terça-feira, 29 de novembro de 2011

Onde comprar esmaltes (Os Vidrinhos mágicos)

Neste post vou dividir um pouco da minha experiência como compradora esmaltística.

Em 2008 quando comecei a ficar cada vez mais aficionada surgiu a dificuldade de encontrar os esmaltes, em 2009 ficou um pouco mais fácil o acesso, e de blog em blog achei algumas dicas de locais para compra, e “batendo perna” descobri outros lugares.

Ressalto que não represento nenhuma marca de esmalte ou loja, vou descrever lojas e sites das minhas experiências pessoais positivas.

Para comprar pessoalmente em Campinas:

Ciagana Cosméticos (Centro - http://www.ciganacosmeticos.com.br/loja/default.asp?store=106142) - Para encontrar as marcas nacionais como Colorama, Risqué, Impala, Big Universo e Hits Specialitá, entre outras.

Drogaria Iguatemi (Shopping Iguatemi - http://www.drogariaiguatemi.com.br/quem_somos.php) – Quando entro nesta drogaria não quero mais sair, os lançamentos chegam bem rápido nesta loja, vende de nacionais á importados, com preço mais acessível do que on-line. Destaque para os esmaltes da Ana Hickman, Artdeco, Sally Hansen, Sancion Angel


Esmalteria Campinas (Shopping Central - http://esmalteriacampinas.blogspot.com/) – Esta loja é muito bem cuidada pela fofa da Anita, a vantagem é que se encontra várias marcas de nacionais á importados, e outros produtos para unhas. Os lançamentos chegam rápido na loja. Outra vantagem é que a Anita é uma viciada em esmaltes, então trata todo mundo que gosta  destes vidrinhos com muito carinho.


Lojas Americanas (Centro e Shopping’s) – As marcas Colorama, Elke, Impala e Risqué normalmente chegam rapidamente nesta loja, tem a vantagem de depois do pico dos lançamento  as coleções serem vendidas em kits econômicos.

Spasso Cosméticos (Centro, Campinas Shopping e Shoppping Dom Pedro - http://www.spassocosmeticos.com.br/) – Para encontrar as marcas nacionais como Colorama, Impala, Naty, Mohda, Risque e Sanciona Angel (marca sempre presente nesta loja), entre outras. Infelizmente os lançamentos demoram um pouco para chegar nestas lojas. A vantagem para quem tem paciência de esperar é que sempre tem os cestões com ofertas.


On-line

A vantagem destas lojas é que as novidades chegam rapidamente, e normalmente tem promoções de frete grátis. Alguns sites tem algumas marcas outros não, então tem que se ter definido as marcas que pretende comprar antes de definir o local.

Bela Glamour (http://www.belaglamour.com.br/) – A loja sempre apresenta as novidade rapidamente, e vende as coleções em kits mais econômicos. Já comprei on-line e pessoalmente na loja que fica em São Paulo, a loja física vale a visita, é super fofa e um deleite para os olhos no quesito de esmaltes.




Cherry Culture (http://www.cherryculture.com/cosmetics/makeup/nails ) – Loja on-line de importados com ótimo preço. É necessário cartão internacional, e estar atenta para não ter a compra retida. Minhas compras neste site foram tranqüilas, tanto quanto tarifas de postagem (que compensaram), quanto a entrega, levou menos de um mês. Site bom para comprar esmaltes da Milani, NYX, Eyeko, que tem preço super acessível, e outras marcas.

Hits Speciallitá (http://www.speciallita.com.br/) – Gosto muito do site on-line da própria marca, normalmente tem promoções de frete, e a postagem é muito rápida, normalmente após a compra recebo em 2 dias.

Meu vicio (http://meuvicio.com/ ) – A loja é bacana para comprar, super fácil localizar os esmaltes e tem de nacionais á importados. As novidades chegam rapidamente neste site. Ultimamente é a loja com melhor preço para os nacionais.

Sacks (http://www.sacks.com.br/site/home.asp?idparceria=1764) – No começo era o local que eu comprava os Revlon, agora encontramos Revlon em farmácias. Gosto deste site para comprar os esmaltes da Artdeco e os da Ana Hickman (as vezes tem promoções e os esmaltes da AH vem na nécessaire fofa).

Pós-escrito (post):

Desapegos da FabyTS (http://desapegosdafabyts.blogspot.com.br/)–  O blog vende esmaltes importados, e outros itens para unha. É uma tentação de blog, não tem como não querer todos. A responsável, Fabi, é uma fofa, super atenciosa, responde rapidamente aos questionamentos. A  entrega é super tranquila e profissional. Vale a pena, principalmente se na lista de desejos estiver esmaltes importados.
Sumirê Perfumaria - Rua Alvares Machado, 932- Centro- Campinas. A loja faz parte de uma rede de perfumarias espalhada pelo País. Conta com muitas marcas de esmalte, novidades chegam muito rápido por lá, e o preço é super camarada.

Não preciso nem dizer que fora estas lojas, toda vez que viajo fico procurando as marcas diferentes das nossas cidades brasileiras.

Adoro entrar em uma loja e achar o setor de esmaltes, e ficar por horas pegando vidrinho a vidrinho na mão, e tentando achar cores diferentes.

+++Bjuxxx esmaltados

3 comentários:

Unknown disse...

Dri, que guia mais completo hein! Vou te dar uma dica, só compro importados com a Faby, do Desapegos da FabyTS, ela faz encomendas, não precisamos pagar frete e ela tem preços muito bons.

ai esse víci viu, rs.

bjoconas

Dri Ribeiro disse...

Ai, Rainha!!! Dica mais do que anotada! Vou conferir lá, lógico!!! Obrigada. Bjuxx

Varal das Artes disse...

sabe tudo essa menina rs!
Adorei as dicas.
Um beijo
Karin Montone