segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Cheiro de Panetone, luzes a brilhar, e amor a declarar...é Natal! (O prazer recente)

Agora faltam seis dias para o Natal... e começamos a ficar agitados, nos preparamos para a celebração, para rever a família, para comermos até nos arrependermos (ou não). É nesta época que mais presenteamos, em um ato simbólico, assim como os Reis Magos presentearam  o menino Jesus, presenteamos as pessoas que amamos, e aquelas que nos foram importantes durante todo o ano. Presenteando reafirmamos nosso compromisso de afeto, nossos laços.



Queria oferecer uma lembrança aos meus professores de Pilates, para as meninas o Anjinho das Boas Energias, com a estampa do lar, e recheado de canela, anis e cravo, para como bem disse a Samu  do estúdio de Pilates “ Paz, proteção e Guia”.

Para complementar fiz embalagens de marmitinha estilizada, para as professoras  com estampa de cupcake, para os professores estampa de Ginger – boneco Natalino.




Recheando as marmitinhas foram os “salames doce”, um docinho que minha mãe fazia na minha infância.



O salame doce é ótimo para o Natal,quem quiser testar, até mesmo a criançada pode colocar a mão na massa porque não vai ao fogo. Segue a receitinha.
Salaminho de chocolates
250g de chocolate ao leite derretido (1 minuto no microondas e derrete)
1 ovo
1/3 de xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de rum (opcional)
200g de Castanhas picadas (do seu gosto), eu uso nozes e amêndoas
1 xícara (chá) de passas escuras

Misture os ingredientes numa tigela. Divida a massa em nove partes e com cada uma delas molde um salaminho de 3 cm de diâmetro x 10 cm de comprimento. Embrulhe em plástico filme. Leve a geladeira por um dia embrulhe para presente com papel celofane ou outro. Durabilidade: 2 semanas.
No meu caso acrescento bolacha tipo Maria triturada para render, e “quebrar o excesso de doce”.
Receita da Revista Manequim Cozinha de 1999, especial de Natal (tem muitas outras receitas saborosas).

Infelizmente não tirei foto dos meus salames, mas, olha esta da net.
(foto do Pitada.com)

Recebi uma encomenda, e o recheio da marmitinha será diferente, bombonzinho de chocolate, leite em pó e nozes.
Estou apaixonada pelas marmitinhas, diferente, fofas, e multi-uso.

A segunda novidade para este Natal, e que motivou fazer um segundo post sobre artesanatos de Natal, foi outra encomenda que recebi a de mini-casinhas de Papai Noel. Foi um sucesso, e como diz meu marido, muito delicada (olha que para homem reparar em artesanato tem que ser muito bonito). Esta casinha vai recheada com dois bombons tamanho padrão e algumas balinhas. Não preciso nem dizer a paixão que causou por onde passou.




BJuxxx com gostinho de Panetone

Um comentário:

Varal das Artes disse...

Tudo lindo demais Dri.
Adorei e mais uma vez a nota é um A parabéns, nota 10, Ótimo, todas as notas máximas que uma professora pode dar à aluna + dedicada e talentosa.
Um beijo
cheio de orgulho.

Karin Montone