sábado, 31 de dezembro de 2011

Partindo para 2012!

No dia primeiro de janeiro de 2012 uma mudança acontecerá aqui em casa, trocaremos a folhinha do calendário de 2011 para 2012. Só isto que trocamos na passagem do ano? Tentamos trocar as energias, tentamos renovar as esperanças, tentamos nos abastecer de novos sonhos.
Todo final de ano somos acometidos pela sensação de que o ano passou rápido demais, de que não concluímos tudo que queríamos, que deixamos coisas à fazer, mas afinal, todo ano não tem 365 dias? Bem disse o jornal da EPTV esta semana, tudo se trata de tempo, nossa vida é medida por tempo, e podemos ser aliados ou inimigos dele.
A passagem de um ano para o outro nada mais é que uma formalidade, uma forma de marcar o tempo, mas, tem como não resistir ao desejo de acreditar que no próximo ano iremos mudar nossa vida, que iremos ganhar na mega-sena, que iremos perder peso, que iremos ser mais pacientes, que iremos brincar mais com os filhos, que iremos trocar de carro?
Minha mãe costumava fazer uma lista de resoluções para o próximo ano, e quer saber, o ano findava e ela não executava nem metade. Faltava persistência? Não acho, creio que nossas prioridades e desejos vão mudando ao longo do ano, e esta estrada tem caminhos diferentes a serem perseguidos.
Não sou a pessoa mais otimista do mundo, mas quero crer que o próximo ano será O ANO. Pode ser que ele seja, pode ser que não, mas, pensar desta forma me motiva a tentar fazer diferente.
Uma coisa é certa, o que foi feito em 2011, foi feito, não há como apagar ou refazer, o que pode, é percorrer o ano de 2012 sob outra perspectiva, não há problemas em mudar a rota, desde que, tenhamos certeza de que nesta rota está nosso coração.
Um feliz 2012 para todos!

Um comentário:

Varal das Artes disse...

Sem dúvida a passagem de ano, a virada de ano é uma formalidade porémmm vem carregada de energias positivas e cheias de esperanças... então, porque não entramos na brincadeira e renovarmos nossos desejos, nossos sonhos??? sorrirmos para vida, dançarmos nesta festa??
Brincar de viver é uma grande benção. Vale a pena sempre.
Um beijo minha linda e que 2012 possamos estar juntas nesta estrada, sonhando e realizando tudo que nossos Senhor permitir.
Karin Montone