terça-feira, 29 de novembro de 2011

Onde comprar esmaltes (Os Vidrinhos mágicos)

Neste post vou dividir um pouco da minha experiência como compradora esmaltística.

Em 2008 quando comecei a ficar cada vez mais aficionada surgiu a dificuldade de encontrar os esmaltes, em 2009 ficou um pouco mais fácil o acesso, e de blog em blog achei algumas dicas de locais para compra, e “batendo perna” descobri outros lugares.

Ressalto que não represento nenhuma marca de esmalte ou loja, vou descrever lojas e sites das minhas experiências pessoais positivas.

Para comprar pessoalmente em Campinas:

Ciagana Cosméticos (Centro - http://www.ciganacosmeticos.com.br/loja/default.asp?store=106142) - Para encontrar as marcas nacionais como Colorama, Risqué, Impala, Big Universo e Hits Specialitá, entre outras.

Drogaria Iguatemi (Shopping Iguatemi - http://www.drogariaiguatemi.com.br/quem_somos.php) – Quando entro nesta drogaria não quero mais sair, os lançamentos chegam bem rápido nesta loja, vende de nacionais á importados, com preço mais acessível do que on-line. Destaque para os esmaltes da Ana Hickman, Artdeco, Sally Hansen, Sancion Angel


Esmalteria Campinas (Shopping Central - http://esmalteriacampinas.blogspot.com/) – Esta loja é muito bem cuidada pela fofa da Anita, a vantagem é que se encontra várias marcas de nacionais á importados, e outros produtos para unhas. Os lançamentos chegam rápido na loja. Outra vantagem é que a Anita é uma viciada em esmaltes, então trata todo mundo que gosta  destes vidrinhos com muito carinho.


Lojas Americanas (Centro e Shopping’s) – As marcas Colorama, Elke, Impala e Risqué normalmente chegam rapidamente nesta loja, tem a vantagem de depois do pico dos lançamento  as coleções serem vendidas em kits econômicos.

Spasso Cosméticos (Centro, Campinas Shopping e Shoppping Dom Pedro - http://www.spassocosmeticos.com.br/) – Para encontrar as marcas nacionais como Colorama, Impala, Naty, Mohda, Risque e Sanciona Angel (marca sempre presente nesta loja), entre outras. Infelizmente os lançamentos demoram um pouco para chegar nestas lojas. A vantagem para quem tem paciência de esperar é que sempre tem os cestões com ofertas.


On-line

A vantagem destas lojas é que as novidades chegam rapidamente, e normalmente tem promoções de frete grátis. Alguns sites tem algumas marcas outros não, então tem que se ter definido as marcas que pretende comprar antes de definir o local.

Bela Glamour (http://www.belaglamour.com.br/) – A loja sempre apresenta as novidade rapidamente, e vende as coleções em kits mais econômicos. Já comprei on-line e pessoalmente na loja que fica em São Paulo, a loja física vale a visita, é super fofa e um deleite para os olhos no quesito de esmaltes.




Cherry Culture (http://www.cherryculture.com/cosmetics/makeup/nails ) – Loja on-line de importados com ótimo preço. É necessário cartão internacional, e estar atenta para não ter a compra retida. Minhas compras neste site foram tranqüilas, tanto quanto tarifas de postagem (que compensaram), quanto a entrega, levou menos de um mês. Site bom para comprar esmaltes da Milani, NYX, Eyeko, que tem preço super acessível, e outras marcas.

Hits Speciallitá (http://www.speciallita.com.br/) – Gosto muito do site on-line da própria marca, normalmente tem promoções de frete, e a postagem é muito rápida, normalmente após a compra recebo em 2 dias.

Meu vicio (http://meuvicio.com/ ) – A loja é bacana para comprar, super fácil localizar os esmaltes e tem de nacionais á importados. As novidades chegam rapidamente neste site. Ultimamente é a loja com melhor preço para os nacionais.

Sacks (http://www.sacks.com.br/site/home.asp?idparceria=1764) – No começo era o local que eu comprava os Revlon, agora encontramos Revlon em farmácias. Gosto deste site para comprar os esmaltes da Artdeco e os da Ana Hickman (as vezes tem promoções e os esmaltes da AH vem na nécessaire fofa).

Pós-escrito (post):

Desapegos da FabyTS (http://desapegosdafabyts.blogspot.com.br/)–  O blog vende esmaltes importados, e outros itens para unha. É uma tentação de blog, não tem como não querer todos. A responsável, Fabi, é uma fofa, super atenciosa, responde rapidamente aos questionamentos. A  entrega é super tranquila e profissional. Vale a pena, principalmente se na lista de desejos estiver esmaltes importados.
Sumirê Perfumaria - Rua Alvares Machado, 932- Centro- Campinas. A loja faz parte de uma rede de perfumarias espalhada pelo País. Conta com muitas marcas de esmalte, novidades chegam muito rápido por lá, e o preço é super camarada.

Não preciso nem dizer que fora estas lojas, toda vez que viajo fico procurando as marcas diferentes das nossas cidades brasileiras.

Adoro entrar em uma loja e achar o setor de esmaltes, e ficar por horas pegando vidrinho a vidrinho na mão, e tentando achar cores diferentes.

+++Bjuxxx esmaltados

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Em vez de perder peso, é melhor incinerar peso (Crônicas Surreais)

Olhando as notícias na Internet, me deparo com a chamada de uma entrevista com uma atriz, e o destaque era para a seguinte fala “Não passo fome, nem vontade, como de tudo, tenho a genética boa, por isso não engordo!”, e nestas horas penso, ou eu sou um ser alienígena, ou esta atriz é que é!

Sinto-me uma tola de evitar certos alimentos, de perder todo meu suor no Pilates, sendo que algumas pessoas não fazem nada disto e pesam metade do que peso.

Por favor né!? Estas mulheres que estão na mídia podiam subestimar menos nossa inteligência e assumir que vivem dizendo não para o chocalate e pão de queijo, e passam metade do dia fazendo algum exercício físico. O fato é que poucas pessoas tem uma genética ou biótipo em que tem dificuldade para ganhar peso, e estas pessoas costumar ser bem magras, e não magras com curvas.

Nestas horas é mais difícil ser mulher. Homem pode até sustentar uma barriguinha sem ser notado, mulher quando aumenta um centímetro, hum! Já tem a atenção de todos.

O que mais me incomoda é que as pessoas nunca estão felizes com a decisão alheia, se você decide que vai comer o que tiver a vontade, logo vem os comentários de que devia se cuidar, emagrecer, entre outros. Se resolve fazer uma reeducação alimentar as pessoas ficam tentando sabotar, e dizem “Nossa mais não dá para resistir à um chopp com porção de batata frita!”, ou o tipo que mais me irrita, aquele sujeito que fica com dó, ele diz “Tem filet à parmegiana no almoço de hoje! Ah! Mais você não pode, coitada!”, poxa, já é difícil adotar novos hábitos, comer saudável durante a semana, e quebrar algumas regras no final de semana, e as pessoas em volta tentando sabotar!

E tem outro tipo, aliás um subtipo do sabotador com dó, o que acha que você deixou de comer tudo, até mesmo coisas que nem gosta, minha mãe se encaixa neste tipo, vira e mexe ela me pergunta “Mas nem um torresmo a pururuca você não vai comer?”. Mas eu não comia antes, porque agora de dieta vou comer, e outra, não estou com fome, é tão difícil entender.

Depois de tudo isto ainda vem dizer que quem está de dieta vive mal humorado. Poxa, experimenta tomar uma decisão, e o mundo inteiro conspirar contra.

Gosto de pensar que incinerei meus quilos, porque se eu falar que perdi corro o risco de encontra-los em alguma esquina, pois, para ganhar um quilo nem percebemos, agora experimentar eliminar este mesmo quilo.
(Imagem Web- Google)


Ainda não inventaram prazer maior do que o de um vestido da adolescência servir na vida adulta, nem sorvete substitui este prazer de saber que seu corpo ainda está enxuto, em contrapartida, não inventaram raiva maior do que não entrar naquele jeans velho de guerra.

A medida que o tempo passa, fico mais ciente de que não existe fórmulas milagrosas, não existe pessoas magras que serão assim para sempre, que não adianta se privar de tudo.

Cada ano que passa entendo mais a necessidade de exercícios físicos que causam prazer (e não obrigação), de uma dieta balanceada, de estar de bem com a vida, de cuidar da saúde, e que tudo isto não se muda em um dia, é um processo lento, e que será para toda vida.

sábado, 26 de novembro de 2011

Doce loucura + NGP 109 da NYX (Sábado Esmaltado)

Hoje é sábado, dia de esmaltar as unhas e ficar bela para o final de semana. Sinto-me tão bem com as unhas bem feitas e coloridas.

Não sei fazer a unha sozinha, então conto com a ajuda da minha grande manicure Ivana, e toda sexta-feira parto com minha maletinha (mini da AH) com o esmalte escolhido para ela aplicar, e no salão troco muitas idéias com a manicure, porque ela também é viciada.

O esmalte desta semana foi difícil ser escolhido, afinal, seria o primeiro do blog, eu sempre coloco o esmalte que estou usando no facebook, então os das últimas coleções estão todos lá, mas, vou procurar postar aqui algumas coisas diferentes.

Minha irmã mais nova foi quem escolheu esta combinação, missão difícil, afinal tenho cerca de 400 esmaltes (preciso fazer a contagem), e a vários ainda não utilizados.

Sou super adepta da unha anelar diferente, principalmente com tenshi, acho que destaca sem ficar trash. No esmalte deste sábado queria usar um tenshi, porém, já tinha usado o anelar da cartela, então, partimos para outro dedo, gostei do efeito.

Esmalte doce loucura da Colorama com o esmalte importado NGP 109 da NYX- Girls.  Fica uma cobertura com microbrilhos, só que totalmente lisa, como o fundo é um esmalte rosa, com o NYX em cima ficou um prateado-rosado super delicado.




Usamos a base Double Dutty da Sally Hansen, uma camada do doce loucura, duas camadas do NGP 109,  o top coat divino da Sally Hansen Insta-Dri (que seca o esmalte em 30 segundos), o Tenshi é o da Eliana- linha Pop Arte: Creative.

Esta semana fiz algo que há cerca de um mês não fazia, comprei esmaltes, passei em frente à uma loja de cosméticos e não resisti.

 Comprei alguns da coleção da Sabrina Sato, da Passe Nati, não sou muito fã desta marca, pois minhas experiências com ela não são as melhores, mas, vamos dar um voto de confiança, as cores estão lindas, e o preço muito barato perto das demais marcas nacionais.

Comprei uns mais como colecionadora do que pela cor, como o nº1 e 2 da Riqué que são ótimos para fazer base para outras cores,  um da linha Penelope, dois da coleção Terra dos Sonhos da Colorama, entre outros, que depois vou mostrando na unha.

E para semana ficar mais alegre ainda, minha manicure fofa, me deu dois esmaltes importados,Italiano e Frances, da marca da Viva La Diva e Nail Polish By H&M.

Semana que vem, como muitas pessoas me perguntam, contarei um pouco dos lugares que costumo comprar esmaltes.


+++Bjuxx esmaltados

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Laços, estrelas, anjos... anunciam o Natal

E os sininhos começaram tocar novamente...

Tem como resistir ao Natal? Eu simplesmente adoro esta atmosfera que o clima de Natal gera. É mais uma oportunidade para criar enfeitinhos, alegrar a casa, e preparar tudo para uma celebração muito especial.

E tudo começa na porta de casa, pois, ao entrar as pessoas já percebem que ali mora uma família que celebra a vida.


Fiz uma guirlanda bem doce, cheia de amor, e com cores símbolo.

O melhor da guirlanda é que pode ser feita de diversos materiais, papel, tecido, feltro, pinha... Oportunidade de expressar toda a criatividade! E para comprar pronta, existe uma mais graciosa que a outra.

E as gostosuras que comemos no Natal?! Aliás, já em Novembro saboreamos um belo panetone. E mesmo sem idade para acreditar em Papai Noel, é gostoso imaginar que exista um lugar mágico, onde fica o Papai Noel e sua esposa, dois senhorzinhos bem acolhedores, e pensando nisto surgiu o Porta-panetones Casa do Noel.



E a tradicional árvore de natal não pode ficar de fora, apesar de que, aqui em casa a árvore não é tão tradicional, criei uma mistura de árvore-genealógica com árvore de natal, e ali estão as pessoas mais importantes para mim, a base, a essência, meus pais, marido, irmãs e o filho-peludo Nino.

E vocês, já estão entrando no clima de Natal?
Quer oportunidade melhor do que o Natal para demonstrarmos nosso espírito benevolente, amoroso e familiar?
Bjuxxx com sabor de panetone.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Assim surgiu O Sofá....

Por favor, sentem no nosso Sofá, fiquem a vontade!
O projeto deste blog começou em 2009, quando meu desejo de trocar idéias transformou-se em um blog, o blog da driksribeiro, espaço em que dividi minhas crônicas por 2 anos. O blog foi ficando incompleto, tinha mais trocas que eu gostaria de fazer, então, eis que surge a Karin Montone (Varal das Artes) para me dar um sacode virtual, e incentivar a continuar sonhando, e dividindo este sonho. A Karin é daqueles anjinhos que Deus espalha pela Terra, e que tem por missão espalhar beleza, criatividade, carinho, saberes.
Assim nasceu O Sofá da Dri, feito à duas mãos, seguindo os preceitos que acredito, a beleza da vida está em compartilhar idéias, está em contar histórias, rir junto, aprender junto.  A internet facilitou tudo isto, e existe blogs maravilhosos que adoro ler, e desta forma todos nós ficamos conectados, e damos significado para as coisas que acreditamos.
Espero que este espaço faça vocês tão felizes quanto eu estou com a concretização dele.
Sintam-se a vontade para opinar, para trocar idéias, para multiplicar.

Bjuxxx