quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Coleção: Rode a Baiana, é Carnaval!

Olá, especiais sentadinhos neste Sofá!

Estava eu em uma farmácia a procura de um remedinho, quando vejo na prateleira uma caixa de esmaltes. É... porque viciada em esmalte entra em supermercado, farmácia, até em padaria se for possível, para comprar uma coisa qualquer, e saí com um esmalte debaixo do braço!

Bom... estava eu na farmácia quando vi a nova coleção da Colorama: Rode a Baiana, é Carnaval! Gritinho, e rodei a Baiana, e fui “forçada” a comprar. Achei a caixa tão fofa, os esmaltes tão lindos! Acho que toda marca devia colocar as coleções em caixinhas fofas, digo mais, podiam vir naquelas nécessaires de plástico com zíper fofas e com o slogan da coleção, assim quando procurássemos o esmalte na gaveta ficaria mais fácil.


Paguei R$19,90 nos esmaltes. Confesso que quando desempacotei pensei: “Nossa faltou uns gliter e paetês, carnaval pede isto!” Achei estranho também o Reflexos azulados estar no meio da coleção, mas, como não tinha nenhum da linha reflexos, achei bacana ter.
Na hora de experimentar, fiquei bem decepcionada com a coleção no geral. São 5 esmaltes, o Reflexo Azulado, os Efeitos Prismas: Rainha de Bateria e Abre Alas, e os Flocados: Melindrosa e Odalisca.
Ponto positivo para Colorama no sentido de inovar, ponto negativo por demorar tanto para acompanhar o mercado e por não captar o “espírito do carnaval” que pede cores vibrantes, brilho, glamour, ousadia.

Achei que o Reflexo Azulado iria me surpreender, mas, não vi nada demais, passei sobre vários esmaltes, mas, somente em três apareceram o tal efeito, e o mais nítido ficou no preto mesmo. O Rainha de Bateria não condiz com o nome, mas, o esmalte é lindo, no vidro aparece roxo, na unha parece um azulão, depois reflete o roxo de novo, me apaixonei e não vejo a hora de usar. O Abre Alas é bonito, nada de novo, Reflete o prata e um tiquinho de rosa, mas não me conquistou. Os flocados parecem mais do mesmo, achei bem que um deles iria ser um flocado de cor diferente, mas, os dois tem “flocos” em laranja e verde, semelhantes ao da Impala e alguns da linha de flocados da Hits.
Escolhi esmaltes da própria Colorama para fazer as combinações, usei duas camadas de cada, e uma camada do esmalte Coleção Rode a Baiana. O único esmalte base de outra marca foi o Paris da Risqué, porque não tenho nenhum branquinho da Colorama. Não usei top coat.
Vamos conferir?

Reflexo Azulado



Reflexo Azulado: 1- Base com esmalte Militar, 2- Base com esmalte Hippie Chic, 3- Base com esmalte Rock

Rainha de Bateria:



Rainha de Bateria: 1- Somente o Rainha de Bateria (refletindo roxo e azul), 2- Base com esmalte Lavanda, 3- Base com esmalte Fantasia, 4- Base com esmalte com Jeans (gostei bastante desta combinação)

Quando peguei o Abre Alas, na hora me remeteu com o Dreams- Disco da linha Sabrina Sato, mas, olhando os vidrinhos, e testando na unha, percebi que o Abre Alas é mais rosado, e o Disco é mais esverdeado.
Abre Alas:



Abre Alas: 1- Somente o Abre Alas (reflete prata e rosa), 2- Base com esmalte Elemento, 3- Base com esmalte Duende (ficou bacana a combinação, reflete verde água, prata e rosa), 4- Base com esmalte Missão Azul (a combinação, reflete azul, prata e rosa)
Melindrosa:




Melindrosa: 1- Base com esmalte Rock, 2- Base com esmalte Hahaha (gostei muito desta combinação, ficou alegre, o flocado ficou dourado), 3- Base com esmalte Pimenta Rosa, 4- Base com esmalte com Gelo (ficou chique a combinação)

Odalisca:


Odalisca: 1- Base com esmalte com Rock, 2- Base com esmalte Rosa Tropical, 3- Base com esmalte Grande Atração, 4- Base com esmalte com Paris

A verdade é... com tantos esmaltes que já estavam na fila, esta Coleção não conseguiu superar outras belezinhas no meu coração, então, ainda não sei o que usar no Carnaval. E vocês, que fantasia de unha vão usar?

Bjuxxx Esmaltados. 

Nenhum comentário: