terça-feira, 5 de junho de 2012

Bolsa Clutch - tendência 2012


Olá especiais sentados no Nosso Sofá.

Vamos falar de tendências hoje? Já disse por aqui que me interesso por moda, não sou profissional da área, e muito menos escrava (sei que é clichê) da moda. Gosto de saber o que há de bom e bonito por aê, e incorporar à minha personalidade.

Sendo assim, outro dia zapeando nos canais da TV parei em uma reportagem sobre bolsa tipo Clutch. Como toda mulher, adoro uma bolsa, então, fixei na reportagem.
Sinceramente não conhecia a denominação Clutch, pode ser ignorância da minha parte, mas, o maior ignorante é aquele que não busca o conhecimento. Então fui logo pesquisar mais na internet, e tricotar com minha irmã mais nova, futura administradora, mas, atual técnica em moda. Minha irmã praticamente é meu dicionário de moda. Ela fica horrorizada quando falo pano (que uso para fazer cartonagem) ao invés de tecido.

Após minha pequena pesquisa em família, minha irmã me cobriu com umas 3 edições da revista ELLE (Revista pesada hein!?).

Só posso dizer que achei as clutches lindas de viver.

Achei um site, que tem uma mais linda que a outra, uma loja de importação chamada Bijoux Anciens , nunca comprei na loja, então não posso dar a minha opinião como compradora. As fotos de clutch que ilustram este post são de produtos desta loja, só para esclarecer a autoria.
A Clutch são bolsas de mão bem pequenas, que cabem praticamente um documento, o batom para retocar e o celular (as vezes nem este cabe). É como uma bolsa tipo carteira, que eu adoro por sinal e tenho várias, só que a Clutch é mais arredondada na forma, e menor no tamanho.
As cores são um caso a parte, pode dar um destaque na produção, ou sobriedade ao look.
Na maioria dos modelos de Clutch que encontrei há uma espécie de anel que é a “alça” da bolsa, onde se encaixa os dedos, um charme só. Tem alguns outros modelos que não tem este anel, simplesmente segura-se como uma bolsa de mão tradicional. Tem modelo para todos os tipos, do mais discreto ao mais luxuoso.
Notei que praticamente não há bolsas deste modelo de marcas nacionais, normalmente as lojas brasileiras vendem bolsa Clutch importada.
Estou apaixonada nesta azul:
Na minha opinião as Clutches combinam com eventos em que se vai chegar, destacar, posar para algumas fotos, e ficar em uma mesa. Ela é pratica para levar na mão, mas, eu, por exemplo, não tenho paciência de ficar com bolsa o tempo todo, e para o dia-a-dia precisamos de bolsas que comportem mais que dois objetos. Então para mim, Clutch é ideal para um barzinho, casamento, ou um evento mais fino.
Está claro que a Clutch é tendência para 2012, apareceu em vários desfiles,  alguns blogs falando, programas de TV, e a Elle citando em várias seções da revista. A Elle de Maio, por exemplo, trás uma variação da Clutch, com tiras horizontais, uma nova handbag, lindona também.

E olha esta reportagem da revista Elle das Clutch que se destacaram em Canes, aqui

Adorei esta tendência estilosa para 2012, quero logo a minha Clutch!

Bjuxxx estilosos

Nenhum comentário: