terça-feira, 25 de setembro de 2012

Comprinhas e mais no Rio de Janeiro....


Olá especiais sentados no Nosso Sofá!!!

Como passaram estes dias? Eu passei super bem...em um relax total.... relax da alma...dos afazeres do cotidiano...porque de resto “malhei” muito pelo Rio de Janeiro!

Foram cinco dias intensos! De muita saudade do meu marido e do meu Nino, mas, de uma imersão na vida carioca.

E lógico que teve comprinhas, e especialmente de esmaltes!!!

Vou mostrar aqui só um pouco desta viagem, que foi meu retorno ao Rio depois de alguns anos.... tirei várias fotos, visitei museus, lojas, bairros, botecos e bares, praias....

Com a orientação da minha irmã, que esta morando por lá faz um ano, consegui andar pela cidade maravilhosa, tranquilamente de metro e ônibus! Não é difícil...então para quem quer se aventurar por lá, como turista disfarçado como eu fiz, é super tranquilo!

Fui com uma lista de lojas de esmalte na mão, que peguei no blog Mão Chique, aqui. E como tinha várias lojas no Shopping Dowtown rumei para lá... quase tive uma síncope ao perceber o tamanho do lugar, vários prédios e labirintos, mas, logo avistei a Perfumaria Beauty & Care, que tinha várias pratileiras de esmaltes, a maioria que eu encontro em Campinas, então aproveitei para comprar a coleção cores do oceano da impala que ainda não tinha e alguns Hits novos... de novidade para minha coleção somente o Jubby, que depois no rotulo vi ser fabricado em São Paulo, mas, eu nunca vi em Campinas.

Meu lugar favorito para compras foram as ruas de Ipanema, cada lojinha linda, se pudesse me acabava por ali. Por acaso achei uma loja chamada Lou Lou acessórios, na rua Vinicius de Moraes n.100, e na vitrine tinha uns vidrinhos lindos de esmalte, da marca Latika , amei o vidrinho, as cores são meio semelhantes de outras marcas, mas, o preço R$15,00 (ui!), mas, comprei um para coleção, o Blueberry. A marca também é fabricada em São Paulo, e vendida em algumas lojas de acessórios, nunca vi em Campinas.

Adorei passar o dia em Ipanema!

Na lojinha de Ipanema tinha anéis lindos para falange, mas, caro demais. Depois encontrei um fofo e com preço camarada na Romanel no centro do Rio de Janeiro.

Pelo centro andei no Saara, fui na confeitaria Colombo, e fui apresentada a loja Mercatto, a loja preferida da minha irmã, e agora uma das minhas também. Roupas femininas e leve, adorei! O que mais gostei foi os tamanhos, não são peças pequenas, servem diversas medidas corporais. Também não tem em Campinas, o mais próximo é em São Paulo Capital. E a coleção nova tem a Sabrina Sato como garota propaganda, veja que linda a combinação das roupas.

E logo ali, na 1º de Março, chegamos em uma loja linda e saudosista, a loja da Phebo com a Granado  a loja foi toda reformada e reformulada, linda, e conservando as formulas e embalagens originais.
Fiquei perdida com tanta coisa bonita, cheirosa e de qualidade. Comprei sabonetes, e um hidratante, que subiu para o top da minha lista, a Manteiga corporal de Castanha-do-Pará, ótimo para os pés!

Um dos passeios mais interessantes que fiz foi o da “bicicletinha”, funciona assim, você loca o pacote de bicicleta por um dia, ou um mês, uma parceria do Itaú com o governo do Rio. Pagando R$10,00  você pode andar quantas vezes quiser no mês. Tem vários postos de retirada e devolução da bicicleta, que passam por museus, parques e praias.... as ruas são em sua maioria planas, em tão uma delícia de passeio de bike!
Para quem se interessar mais informações, e cadastro AQUI.

E dos lugares em que passei, tenho que destacar, a o Parque da Ruínas– em Santa Tereza, que dá vista para: Catedral Metropolitana (que arquitetura louca), Cristo, Pão de Açúcar, Arco da Lapa, Aeroporto Santos Dumont,  Mirante da Boa Viagem, Museu de Arte Contemporânea de Niterói, Marina da Glória (linda vista de todos os ângulos da cidade) e Baía de Guanabara…
O lugar é mágico...tem uma energia maravilhosa das pessoas que passaram por ali... da música...da dança!


E um dos melhores lugares em que já estive foi a Vista Chinesa, logo que cheguei avisei minha irmã que era o único ponto turístico que eu realmente fazia questão ir. Para chegar lá, a caminhada foi puxada, 3,5 km íngremes, cerca de 1 hora de caminha, em plena Floresta da Tijuca - no bairro  Alto da Boa Vista.... mas, depois de quase expelir meu pulmão, e ver que mesmo praticando atividade física, meu condicionamento físico é baixo, me deparei com uma vista de tirar o fôlego, o lugar é extraordinário, com vista para: Cristo, Pão de Açúcar, Lagoa e praias da zona sul, encantador!!!

Estes dias de “viagem” foram ótimos para recarregar as energias, para me conectar com a natureza, para conviver mais com minha irmã....

Espero que tenham gostado das sugestões, e se inspirado a viajar muito!!!

Bjuxxx viajados

Nenhum comentário: