terça-feira, 2 de outubro de 2012

Filme da Semana: Intocáveis


Olá especiais sentados no Nosso Sofá!

E vamos nos afofar no Sofá, e ligar o DVD?

Dica de filme da semana, conforme prometi, post novo pintando por aqui.

Filme: Intocáveis

Ano: 2012 (produzido em 2011)

Gênero: Comédia

Nacionalidade: Francês

Sinopse: Philippe (François Cluzet) é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um pobre coitado. Aos poucos a amizade entre eles se estabele, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro.

Para assistir com: Cônjuge, amigos, sozinho.


Como cheguei neste filme: Minha professora no curso de Pós-Graduação falou mais de cinquenta vezes em aula sobre o como o filme era bom. Achei um exagero, imaginei que o filme não poderia ser tão bom. Com muito receio fui no cinema, e com um desafio ainda maior, levei meu marido (que não gosto de filmes complexos, nem de drama, muito menos de filme Europeu...). Apesar de acabar de ter sido lançado no final de semana em que assisti, só tinha uma sessão por cinema, e ficou pouco tempo em cartaz. Acredito que logo esteja na locadora.

Porque assistir: Para rir, rir, rir muito! Mas, rir com conteúdo, rir gostoso. Para sair comentando depois o filme (porque filme bom, saímos comentando no final da sessão, e lembramos dele por uma semana). Dúvido alguém assistir em não gargalhar pelo menos uma vez. Meu marido adorou!
O filme serve também como uma reflexão, de como lidamos com pessoas doentes ou portadoras de necessidades especiais... como esquecemos que elas tem necessidades, singularidades, muito mais complexas do que enxergamos com nosso olhar “viciado”.
Vale assistir porque é politicamente incorreto (se você for super puritano, nem embarque neste filme)! Cansa como a sociedade quer mostrar o correto e coezo o tempo todo! Somo seres humanos, falhos, com vícios, todos temos um lado podre, e um lado ótimo que muitas pessoas não enxergam que está ali.

François Cluzet está ótimo em seu papel, não é fácil fazer um tetraplégico, mas, Omar Sy arrasou, que atuação, dou risada só de olhar para ele! Ator muito carismático!

Minha professora não exagerou, e eu não exagero em dizer que o filme é excelente!!!

Bjuxxx cinéfilos.

Nenhum comentário: