sábado, 17 de novembro de 2012

Esmaltação Múltipla: Jardim Botânico e Ajustada


Olá especiais sentados no Nosso Sofá!

E hoje é dia de esmaltar as unhas!

A unha de hoje está em cores bem brasileira, (esmalte verde e azul) bem no estilo feriadão prolongado!
E esta esmaltação tem historinha.... Vamos ver como chegamos nesta unha?
Faz tempo que quero usar um verde cor de “Palmeira em dia de verão”.... mas, não encontrava nada, nem na minha coleção, nem nas lojas. Lembrei que a Colorama teve um verde chamado Palmeira, mas, não encontrei para vender! Foi quando um dia andando pelo centro de Campinas, avistei uma prateleira que parecia um arco-iris, com esmaltes da marca Cora. Muitas cores bem  brasileiras. Comprei logo vários verdes para não passar “vontade” no futuro, comprei também um azul lindo e um roxo glitter holo.

Para esta esmaltação usamos o Jardim Botânico da coleção Rio 40º da  Cora e o Ajustada da coleção auto-definição da Ludurana, que mostrei aqui.

Cheguei na super manicure Ivana(antenada) e me deparo com a revista Gloss especial unhas, já tinha visto a propaganda, mas, não imaginava que o conteúdo era tão bom quanto a capa! Tem ótimas ideias de esmaltação, ótimas dicas, algumas coisas inéditas, que não vi nos blogs. Combinações de vários estilos. Bem inspirador. E foi de lá que tiramos a ideia desta esmaltação.

Para fazer as unhas diferentes fizemos vários processos , a maioria tem que esperar secar para fazer o segundo passo. Em todas as unhas usamos base da Ana Hickmann e Top Coat Ideal. Vou descrever unha por unha:
·         Unhas do Polegar e minidinho, os mais simples, passamos  três camadas do Ajustada, um azul clarinho bem ralo, precisa de 3 para cobrir, mas, é lindo. Colocamos uma pedrinha de strass em cada unha.

·         Unhas do Anelar, usamos duas camadas do Jardim Botânico, verde palmeira bem bonito, esperamos secar e colocamos a nail tape prateada, cobrimos com a aquela base misturada com super-cola que já falei no blog.

·         Unhas do Dedo médio, dividimos com nail tape em diagonal, na parte inferior usamos três camadas do ajustada, esperamos secar, removemos o nail tape, esmaltamos a parte superior com duas camadas do Jardim Botânico, esperamos secar e colocamos o nail tape prateado na divisória da diagonal.

·         Unhas do Dedo indicador, esmaltamos com três camadas do Ajustada, esperamos secar, colocamos quatro nail tape na diagonal, esmaltamos em cima com duas camadas de Jardim Botânico, esperamos secar, retiramos o nail tape, para criar co efeito azul de fundo. Esta é a unha mais complicada, tem que secar muito o esmalte de baixo, e o fato de usar três camadas, deixou muito grosso, o ideal seria um esmalte de fundo em só uma camada, o acabamento ficaria melhor.
 
O processo todo levou 1h20, isto porque a manicure que fez. Acho uma unha mais complicada para fazer em si mesma! Mas, o resultado é lindo.

Na revista Gloss, a variação é pouco diferente, e as cores usadas são em tom de rosa, outra opção bacana.

Achei demais esta unha, super brasileira, moderna, e alegre.


Muito inspirada com esta revista... várias combinações que iremos fazer!

Bjuxxx esmaltados!!!

5 comentários:

Prii Figueredo disse...

Ficou linda!
amei!
=**

decotti.blogspot.com

Rosana Silva disse...

Olha Dri, tiro o chapéu pra sua manicure viu, ela é muito bacana mesmo, sempre faz esmaltações maravilhosas, cheias de criatividade, e muito, mas muito bonitas mesmo.... coisa rara de ser ver hoje em dia viu.. porque percebo que as maioria das manicures, não é muito chegada em "nail arts" não, gostam da esmaltação básica, sem muito segredos, acho até que pelo tempo que gasta pra fazer uma esmaltação assim mais elaborada... não à toa você viu o tanto que demorou essa unha néh, mas olha, a Ivana é muito profissional mesmo, e por favor, nunca perca essa maravilhosa manicure de vista heim...rs.... ela é demais...
Agora, a combinação ficou linda demais, tenho certeza que vai render vários e vários comentários, como: nossa que lindo, como faz? É adesivo? e por aí vai... ai como eu falo néh..rs...
Ahhh Dri, queria fazer um convite, tem um quadro no meu blog, chamado Unhas da Leitora, adoraria sua participação lá no meu cantinho, quando quiser, será uma honra ter a sua participação viu !
Beijocas

www.rosanaquality.com.br

Dri Ribeiro disse...

Oi Rô... eu tb escrevo e falo muito...rsss Obrigada pelo comentário. Realmente a Ivana é um achado, quando conheci ela à dois anos atrás, ela estava com dois esmaltes diferentes na unha (e ela tem uma unha linda), logo de cara sabia que ela seria minha manicure por muito tempo! Agradeço sempre, porque ela tem paciência... e sempre fica entusiasmada em fazer e aprender... sente gosto em fazer minhas esmaltações (e encara até minha idéias mais loucas)! Hoje ela faz estas coisas diferentes em várias clientes dela!Minha placa de carimbo fica lá com ela, e ela aprendeu a carimbar super bem! Trocamos esmaltes, idéias... Ela sempre diz que não quer que eu suma um dia...Mas, eu é que tenho medo de perde-la como manicure!!!rs Será muito difícil mesmo achar outra, hoje todas querem fazer quantidade e não qualidade! Quero ver de fazer um post sobre a Ivana, porque ela é demais!!! Bjuxxxx

Dri Ribeiro disse...

Pri Figueredo, obrigada, também estou babando nesta unha! bjuxxx

Mariana Afonso disse...

Dri,
Não sou muito fã de combinar verde com azul...mas amei o estilo de esmaltação !! Ela arrasou demais hoje!!
Ficaram lindas.
Beijão.