segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Filme: Água para elefantes

Olá especiais sentados no Nosso Sofá! E amanhã é feriado, para quem não vai viajar, uma ótima pedida é afofar no Sofá, e ligar o DVD!

Dica de filme da semana....

Filme: Água para elefantes

Ano: 2011

Gênero:  Drama

Nacionalidade: EUA

 Vamos conhecer este filme?

Sinopse: Jacob Jankowski (Hal Holbrook) já passou dos 90 anos e não consegue esquecer seus momentos da juventude nos anos 30, período difícil da economia americana, que o levou a trabalhar num circo. Foi lá, enquanto era jovem (Robert Pattinson) e um ex estudante de Veterinária, que ele conheceu a brutalidade dos homens com seus pares e também com os animais, mas encontrou a mulher por quem se apaixonou. Marlena (Reese Whiterspoon) era a Encantora dos Cavalos, a principal atração e esposa do dono do circo: August (Christoph Waltz) um homem carismático, mas extremamente perigoso quando suas duas paixões estavam em jogo.

Curiosidades (via adorocinemas.com): Água para Elefantes é baseado no livro homônimo de Sara Gruen, já traduzido para mais de 40 idiomas. Na época do lançamento, em 2006, esteve na lista dos mais vendidos do New York Times, posição que voltou a ocupar com a chegada do filme, em 2011. No Brasil, a publicação foi lançada pela editora Sextante.

Para assistir com: Sozinho; com o ser amado; com amigos.
Trailler 


Como cheguei neste filme: No cinema vi o trailer, e fiquei encantada com o filme, tive que assistir para conferir.

Por que assistir? Principalmente para ver a melhor personagem do filme, a Rose, a elefanta (não desmerecendo os atores humanos)! A elefanta arrasa, e trás cenas cômicas, cenas emocionante, cenas de suspense. Personagem carismatica, dá vontade de conhecer pessoalmente.

Lógico que os demais atores desempenharam seu papel muito bem, Robert Pattinson se livrou do Edward fazendo este Jacob (irônico?), algumas criticas apontam sua má atuação, mas, na minha singela opinião, ele segurou muito bem o papel, e deu credibilidade.

Reese Witherspoon como Marlena arrasou como sempre, tanto em atuação, quanto na felicidade de uma personagem com um make lindo, e figurino glamouroso.

Christoph Waltz me deixou com medo e ódio em seu papel de August.
Chorei para variar em várias cenas. Adorei o a história toda, o triangulo amoroso, e me choquei com o maltrato aos animais (ciente de que isto acontece nos dias de hoje, e não só em circo).
A locação e demais personagens também arrasaram na construção deste filme. Um filme para refletir sobre as dificuldades da vida e do amor, e em como é possível conquistar sonhos, mesmo que não os tenha  planejado!

Bjuxxx cinéfilos

Nenhum comentário: