terça-feira, 6 de novembro de 2012

Filme: A vida secreta das abelhas


Olá especiais sentados no Nosso Sofá!

E vamos nos afofar no Sofá, e ligar o DVD?

Dica de filme da semana....

Filme: A vida secreta das abelhas

Ano: 2009

Gênero:  Drama

Nacionalidade: EUA
 
Vamos conhecer este filme?

Sinopse: Carolina do Sul, 1964. Lily Owens (Dakota Fanning) é uma garota de 14 anos atormentada pelas poucas lembranças que tem da mãe falecida em um trágico acidente causado por ela. Decidida a fugir da solidão e do relacionamento complicado com o pai, T. Ray (Paul Bettany), Lily foge de casa com sua empregada Rosaleen (Jennifer Hudson) e segue a única pista que pode levar ao passado de su mãe numa pequena cidade do interior. Lá ela conhece August (Queen Latifah), a mais velha das irmãs Boatwright, dona de um tradicional apiário da cidade e que também conhece alguns segredos do passado de sua mãe.
 
Para assistir com: Sozinho.
 
Como cheguei neste filme: Li algumas criticas a respeito do filme que tinha indicações ao Oscar, assim resolvi locar.

Porque assistir: Para refletir sobre a própria vida! Sobre como foi dito em uma das cenas, o que fazer com as verdades, com sua história! As vezes estamos em busca de algo que ficamos cego para verdadeira realidade.
É filme de chorar sim! Por isso que coloquei que é bom para assistir sozinho! Minha personagem preferida sem dúvida é a May, com toda sua complexidade, me identifico muito com ela, no sentido de ser sensível a dor das pessoas, de me preocupar excessivamente!

Um filme cheio de ótimas atrizes, não precisa nem falar só pelo elenco já vale a conferida.

Mais um filme que mostra como temos dificuldade em lidar com o luto, de entender a finitude da vida! Mas, ao mesmo tempo, um filme de fé!
Um filme que tenta demonstrar como a vida é difícil em todas as suas nuances. Como todos temos um papel na colmeia, e como é difícil “fabricar” o mel.

Bjuxxx cinéfilos.

Nenhum comentário: