domingo, 4 de novembro de 2012

Kokeshi moderna e esmalte Jujuba

Olá especiais sentados no Nosso Sofá!!!

E hoje vou mostrar um esmaltinho fofo que faz tempo que quero, o esmalte que acompanha a Kokeshi, da Kokeshi Nail Club  da empresa Trevisan Concept.

Mas o que é Kokeshi? É uma bonequinha japonesa de madeira, feita a mão, que creditam trazer sorte e proteção. São belas e delicadas.
Faz tempo que estas bonequinhas conquistaram a decoração das casas dos brasileiros, e a Trevisan, muito inteligente, associou a bonequinha a vários acessórios uteis, e também à esmaltes! Por isso que eu digo, que as empresas brasileiras de esmalte estão “adormecidas” no quesito novidades em esmaltes, não associam as coleções à novelas, filmes, livros, personagens, e deixam de vender para colecionadoras como nós!

Uma peça como esta Kokeshi com esmalte é bem para colecionadora, porque pelo preço, e pelas cores (nada de novo), só uma colecionadora para desejar tanto!

E finalmente encontrei para comprar em Campinas! Eu já tinha achado para comprar na internet por cerca de R$36,00 + frete, não compensava. Achei na livraria Leitura do Shopping Dom Pedro, por R$39,90, e meu marido arrematou para mim (eba!). Tem mais duas lojas no Dom Pedro vendendo, mas, por R$49,90.
Eu queria a arrojada, mas, meu marido achou a moderna mais bonita, ela é minha segunda favorita. Ganhei então a Moderna, que acompanha o esmalte Jujuba de 5ml. O esmalte tem boa textura e cobertura. É um verde-agua, com o tom verde bem acentuado.

Tem que ficar atenta na hora de comprar, porque como não é um item com tanta saída, e os esmaltinhos ficam muito exposto a luz, vários estão decantando, e não é legal pagar caro por um esmalte quase inutilizável. O chato foi que vendedor de livraria não é o mais aconselhável para vender isto... a minha fiz a vendedora tirar da vitrine, mas, a embalagem que é personalizada (e eles pegam do estoque) de acordo com a bonequinha, veio trocada, veio a sacolinha da vaidosa.
São 12 cores de Kokeshi do modelo da minha, nem preciso dizer que queria várias. Cada uma é identificada por uma cor, e cada cor é uma personalidade!

E tem um outro modelinho também, de Kokeshi “mais comprida”. Na livraria Leitura tinha das duas, e tinha chaveiros por R$12,90 e só a bonequinha por R$29,90.

Quando peguei o esmalte na mão,pensei que fosse igual a alguns que tenho, mas comparando, percebi que não tem nenhum igual... o que chega mais próximo é o Caribbean Sea da Coleção Pop UP Store da Hits Speciallità, e o Verde Ninja da coleção As Super Cores da colorama, que apesar de diferente no vidro, e bem parecido quando esmaltado nas unhas postiças.

Vocês já tem uma Kokeshi?Se não tem gostaram?
Bjuxxx esmaltados

Nenhum comentário: