quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Rir, chorar, lembrar, se identificar... novos comercias!


Olá especiais sentados no Nosso Sofá!
Vamos prosear um pouquinho? Eu adoro boas histórias, como já mencionei várias vezes aqui! E adoro enredos criativos, enredos em que me identifico, enredos que me arrancam gargalhada ou um risinho de identificação, enredos que me fazem chorar!

E os comerciais atuais tem mexido muito comigo! É lógico que desde que me entendo por gente vejo comerciais incríveis, que me marcaram ao longo da vida, mentes criativas estas que elaboram vídeos tão bacanas.
Mas, atualmente os vídeos tentam cada vez mais se aproximar da realidade do cliente... e seguem o perfil da mídia utilizada... um tipo para internet, outro para TV... e outro ainda para o facebook... E com a facilidade e velocidade que nos comunicamos atualmente, temos acesso a vários vídeos!

Tudo começou com o email que recebi do O Boticário, com o novo vídeo de Natal (antes de ele começar a ser exibido na TV), achei tão criativo a tal Lista Maluca!
Junta isto ao fato de também ter ficado emocionada com um vídeo que vi esta semana, resolvi fazer um post, com o que vi de melhor no último mês!
Vamos conferir os que mais gostei e selecionei?
Vale lembrar que não estou promovendo o produto em si, mas, sim os belos filmes.

A Panvel Farmácias tem mandado muito bem com seus filmes, chorei até com as duas histórias!!! Emocionante, saudosista e próximo a nossa realidade!
A história de Sofia- Panvel Farmácias

 
A história do Lilinho- Panvel Farmácias


A Parmalat tenta promover e atualizar a marca com seu novo commercial, que é bem fofo, mostrando a importância do abraço e do leite... outro bem saudosista, e por isso nos identificamos tanto. E no final tem um momento reviver com um bichinho da Parmalat (que muita gente colecionou).
Parmalat- “Porque nós somos humanos!”
 
E não precisa nem falar alemão para entender e se identificar com este comercial.... quem na casa dos 30 ou mais nunca dormiu com um ursinho de pelúcia, e tinha ele como melhor amigo?!
Comercial alemão, chamado Don’t Be Afraid Of The Dark

 
E como já mencionei, este post começou a ser pensado quando vi o comercial de Natal do O Boticário, achei muiiiiiito criativo, uma graça!
Lista Maluca - O Boticário
 
E ontem assisti na TV o comercial da Colorama, que tem uma sacada muito esperta, estreitar laços com o público das viciadas em esmalte, mas, atingir pessoas como gosto mediano por esmaltes. Bem legal, e interpretou bem a cabeça de uma esmaltólatra, e promoveu cores de linhas antigas. Deu vontade mesmo!
Colorama deu vontade!

 Parte destes videos peguei no blog Comunicadores, um blog incrível, vale a pena conferir!
Adorei divulgar um pouco da minha apreciação com vocês, e para quem não tinha visto os vídeos, espero que tenha gostado.

Bjuxxx criativos

Um comentário:

Mariana Afonso disse...

Amei a visita no meu sofá!!
Curiosa com os vídeos, alguns não vi!!!
Beijocas.