quarta-feira, 28 de março de 2012

Sugestões de uso da Shambala e Macramê

Olá especiais sentados no Nosso Sofá!

Que delícia o sucesso do post sobre as pulseiras Shambala e Macramê, que mostrei como aprendi fazer. Fiquei bem feliz com o post “bombando” no Google! Lembram dele aqui? Muito obrigada pelas visitinhas!
E considerando também, as várias encomendinhas de pulseiras que venho recebendo dos amigos, decidi fazer uma seguda prosa por aqui.

Então este post vai mostrar sugestões de uso para as Pulseiras Shambala e Macramê.  Para começar, é importante dizer que além de usar várias Shambalas e Macramês, é possível usar com os acessórios que já possuímos, ou seja, usar com os relógios e pulseiras que já temos.
Acho que fica mais belo combinar as pulseiras dentro da mesma tonalidade, e se tiver detalhes dourados e prateados, usar demais pulseiras com mesma cor de detalhes. O que tem se visto nas ruas, e principalmente as atrizes fazendo é usar várias Shambalas e Macramês  de cores diferentes, como coral com azul Royal, aê fica à gosto do freguês.

sábado, 24 de março de 2012

277 da Kiko com Sunset Strip da Finaflor

Olá especiais sentados no Nosso Sofá. Hoje é dia de esmaltar as unhas, e ficar bem linda!
Então vamos conferir a cor escolhida para este Sábado?
Comentei do esmalte escolhido neste Post. Foi um presente da miga, e veio de Milão.
É o 277 da marca Kiko. Confesso que fazia tempo que não usava um esmalte no tom de rosa, mas, preciso me desapegar um pouco dos tons de azul, amo tanto que quero usar toda semana.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Dez lugares no Brasil que valem a visita

Olá especiais sentados no Nosso Sofá! Preparados para embarcarem em uma viagem no Nosso Sofá?
Pois é, quando comecei o blog novo, a Karin do Varal da Artes, responsável pelo andamento do blog, me disse “Escreva sobre o que gosta, se identifica...”, tanto que, no layout do blog entrou tudo que mais valorizo na vida.

E, VIAGEM, com certeza é um dos meus amores, seja viagem de 1h ou de 10h! Adoro descobrir lugares, pessoas, comidas, costumes, hotéis e pousadas, enfim, tudo que faz parte de uma boa viagem. Felizmente, e não casualmente, meu marido é um viajante assim como eu, ele viaja por trabalho e por paixão, é um ser inquieto como eu. Ele anda perdendo um pouco do olhar de inquietude e surpresa pelo fato de ter visto muita coisa neste Brasilzão, mas, conserva o mesmo espírito aventureiro, e principalmente companheiro, e sempre tenta satisfazer meus pequenos/grandes sonhos. Por isso que digo que não é casual, creio que quando entramos em um relacionamento, temos que ter afinidades, e focos semelhantes.

Hoje em dia viajar para qualquer lugar é algo muito acessível, temos sites de compras coletivas, sites de reserva com desconto (amo o Booking), várias opções de companhias aéreas, ou seja, tem viagem para todos os gostos, basta querer conhecer.

terça-feira, 20 de março de 2012

Encontro de Blogueiras Empreendedoras- Campinas

 
Olá especiais sentado no Nosso Sofá.


O assunto de hoje é o segundo capítulo de um papo que começamos domingo: O Encontro das Blogueiras Empreendedoras em Campinas.

No Sábado dia 17, na loja Di Prata Acessório ,em uma parceria da dona da loja Viviane com a Thais do Acorda Rainha , e a marca de esmalte Kolt.




O evento foi uma oportunidade para troca de ideias, conscientização do papel da Blogueira na Sociedade, bem como o incentivo à pratica de ações empreendedoras, que as vezes realizamos sem mesmo perceber.

Bom, achei muito bacana a proposta. Como sempre digo, creio que as pessoas podem ter diferentes habilidades e interesses, acho muito limitado quem acha por exemplo que eu não posso ser Fonoaudióloga e blogueira de um assunto bem distinto da minha formação.



segunda-feira, 19 de março de 2012

Resultado Sorteio - Parceria MariCômio

Olá especiais sentados no Nosso Sofá, preparados para o Resultado do Sorteio?

A Mari do MariCômio está no meu Sofá presencial, como ela bem disse: "literalmente sentada no Sofá", especialmente para o Sorteio, e lógico, estamos tricotando muito, pois, temos muitas afinidades!

Então, nós tivemos 189 inscritos, e que estavam dentro das regras do Sorteio para o Kit Contemporâneo!

E a sortuda foi:


Parabéns Natalia A. de Oliveira , você receberá um e-mail nosso, e terá 3 dias corridos a contar de hoje para retornar (osofadadri@gmail.com), caso isto não ocorra iremos efetuar um novo sorteio!

Para os não sorteados, não fiquem triste, logo, logo, iremos efetuar um novo sorteio do Kit Arrojado.

Bjuxxx

domingo, 18 de março de 2012

Esmaltação especial da Kolt

 Olá especiais sentado no Nosso Sofá!

Preparados para o esmalte deste Sábado? Vocês devem estar dizendo “Mas, hoje é domingo!”, pois é, já perceberam que nosso Sábado Esmaltado pode acontecer em dia diferente da semana. Ocorre que ontem aconteceu aqui em Campinas um Encontro de Blogueiras, com tema Empreendedorismo. Uma parceria do blog Acorda Rainha , Di Prata Acessório , e Esmaltes Kolt  .

O encontro foi bem produtivo, e vou contar tudo em outro post. Então, ontem fiquei sem esmalte, até a parte da tarde, e no encontro, recebemos esmaltação da super Viviane Rodrigues, um serzinho mais que especial, que foi representar a Kolt, e fazer um espetáculo em nossas unhas.

Olha que coincidência, eu que não conhecia a marca Kolt, tive meu primeiro contato por meio da Mari do MariCômio  , que sugeriu sortearmos os esmaltes da marca, por serem bons, brasileiros e acessíveis. E ontem recebi esmaltação com Kolt! Tenho que dizer que os esmaltes são lindos, e cobrem super bem.

sábado, 17 de março de 2012

Pulseiras Macramê e Shambala - um novo aprendizado

Olá especiais sentados no Nossa Sofá!

Vamos falar de coisas belas e alegres? Estou falando da febre das pulseirinhas.

Bom, desde o ano passado tenho visto umas pulseiras bonitas, e até aquele momento, aparentemente manuais, que acabei esquecendo de ir atrás.
Sou maluquinha por pulseiras e colares, acho anéis lindo, mais meu forte são pulseiras e colares.

Aê em 2012 parece que as pulseiras tomaram de vez os pulsos da mulherada, e várias de uma vez. Lembrei-me de uma época da minha adolescência em que era moda usar pulseira denominada Italiana. Pareciam uma mola, prateada, e a mania era ter várias, ter várias significava estatutos, e logo, na escola só se via metade dos braços tomados pela tal pulseira.
Esta história me fez lembrar o quanto na adolescência somos definidos pelo coletivo, como temos a necessidade de padronizar nosso vestuário. E o bacana de amadurecer é isto, saber imprimir seu estilo pessoal, não que tenha que se abster de tudo que está na moda, mas, sim, saber fazer escolhas que não vão contra seu bom senso, seu estilo e seu querer.
Depois desta viagem no tempo, vou voltar a história atual, bom, minhas amigas me pediram “Dri, estas pulseiras estão tão caras, você que tem habilidades manuais podia fazer para nos vender!” Pronto, mexeram com meu ego, não posso ser testada, que vou tentar fazer.
E olhem só o que produzi:

sexta-feira, 16 de março de 2012

Esmalte Disco - parceria Sabrina Sato com a Passe Nati

Olá especiais sentados no Sofá.

Hoje não é Sábado, mas, passei um esmalte tão lindo que quis dividir!
Já comentei por aqui o quanto tenho gostado dos esmaltes da parceria Sabrina Sato com passe Nati. Aliás, estou ansiosa por ter a coleção Desejos lançada este ano, mas, ainda não achei nas lojas, somente nas on-line.

Mas, tenho um de cada das coleções de 2011. O escolhido da vez foi o Disco da coleção Dreams da Sabrina Sato, usei como base o Duende, que é outro lindo, da Colorama, coleção Terra dos Sonhos. O Disco é um verde-água metalizado, com microbrilhos dourados, e faz um "prisma" dourado. O Duende é verde-água cremoso com microbrilhos dourados também.

Enfim ficou cheio de microbrilhos quando visto ao sol. Lindo!
Super delicado não é? Vamos conferir mais fotos.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Pegadinha espalhadas pela casa...Páscoa chegando!!!

Coelinho da Páscoa que trazes para mim???

Cestinha Trançada de Papel de Scrapbook...

Caixinha da Coelinha Fofuxa e também do Coelinho Fofuxo em feltro....

terça-feira, 13 de março de 2012

Bluetooh da Verona - Esmalte de Fortaleza- CE

Olá especiais sentados neste Sofá!!!

Saudades enormes de vocês, da nossa prosa gostosa.

Estive em Fortaleza na última semana, e por isso não teve Sábado Esmaltado, não teve como eu programar o post.

Mas, enquanto estive por lá, lógico que arranjei um jeitinho de fazer as unhas, no dia seguinte que cheguei minha unha estava caótica, então, logo achei uma manicure, em um salão bem bacana inclusive, e pasmem, R$7,50 para fazer a mão, fiquei chocada de tão barato, pelo menos se comparado com Campinas.

Bom, eu quis logo saber o que elas estão usando no Ceará, pelo que a manicure me explicou, tinha acontecido uma feira recentemente, e a Verona  que eu acabei usando, tinha chego com muita força. A Ludurana tem sido sucesso por lá, e sem falar Colorama, Risquè, Impala e AH que são forte por lá, porém, mais caro do que no estado de São Paulo.

Assim, resolvi tentar o Bluetooh da linha mega Brilho da Verona, porque a manicure super recomendou a cor, e achei linda no vidro. E está mais que aprovado, durou bastante na unha, mesmo com tantos mergulhos no mar e piscina. Ela usou duas camadas do esmalte, e o top coat perfumado da Ludurana.

O esmalte é um verde petróleo, que hora faz preto, hora cinza chumbo, e tem uns microbrilhos prateados que dão um efeito bem legal!
Vamos conferir:

 

quinta-feira, 8 de março de 2012

Mulheres parabéns pelos 365 dias do ano

Às vezes me pego pensando no quão é difícil ser mulher! Mas, mesmo com tantas dores exclusivas das mulheres, se fosse nascer de novo, queria nascer mulher.

Hoje é o dia que denominaram como nosso, mas, como diz a campanha da H&H(Discovery)  “Parabéns pelos seus 365 dias mulher!” É isto, os 365 dias são nossos.
Somos nós mulheres que carregamos as novas gerações em nosso ventre, os educamos e preparamos para fazer as novas escolhas.

Somos nós mulheres que impulsionamos os homens a serem pessoas melhores, pessoas completas.

Somos capazes de agir com a força de uma rocha, e manter a elegância do vôo da borboleta. Conseguimos rir e chorar ao mesmo tempo, porque não temos medo de demonstrar o que sentimos.  Somos tocadas por eventos singelos, e não nos envolvemos com guerras e armas.

Cuidamos da louça da pia, da pilha de documentos do escritório, da fralda do bebê, e ainda nos vestimos de flores.
Somos o elo das nossas famílias, e aquele ombro de amigas e amigos.

É por isso e muito mais, que tenho certeza que somos as protagonistas, e estamos de parabéns sim, pelos nosso 365 dias do ano!

Mulher não se reprime, usa lenço de papel.
Mulher não faz fofoca, troca informações.

Mulher não trai, se vinga.
Mulher não faz duas coisas ao mesmo tempo, faz três.

Mulher não faz complô, se une.
Mulher não faz guerra, faz filhos.


Bjuxxx de mulher (porque mulher não tem receio, e espalha beijos e abraços).

quarta-feira, 7 de março de 2012

Semi Di Lino – Alfaparf, Eico e Elisafer


Olá especiais sentados neste Sofá!

Vamos nos cuidar hoje? Vou falar um pouco sobre o Semi Di Lino, uma substancia de cuidados para cabelo. Não é uma delícia cuidar dos cabelos?

Comentei que usa o reparador de pontas com Semi Di Lino aqui.

E o que é Semi Di Lino? É uma substancia extraída da linhaça, usada para dar brilho e maciez aos  cabelo quimicamente tratados. Normalmente as empresas unem esta substancia com outra, potencializando o tratamento.

Como comentei no post anterior sobre cabelos, sou adoradora do Semi Di Lino Cristali da marca Alfaparf, que une o Semi Di Lino com pó de cristal. Uso para reparar as pontas do cabelo, dar aquela ajeitada. Como custa caro, me conscientizo para usar com economia, esquentando uma gota na mão, e espalhando pelo cabelo. Um vidro de 30 ml dura um ano nas minhas mãos, e olha que meu cabelo é longo. Já tentei substituir por outro reparador de pontas, mas, sinceramente não encontrei nada igual.

Como é de uma linha profissional, vende em lojas de perfumaria on-line e salões de cabeleireiro. Em Campinas eu compro no salão Dado Correa que tem um preço acessível.

Agora preciso contar da última novidade aqui em casa, o Tratamento de Choque da marca Elisafer Cosméticos , que comprei por acaso na loja Spasso de Campinas, por R$3,49. Meu cabelo estava bem ressecado, usei o Tratamento de choque Semi Di Lino-Effects, no banho, “esfreguei” mexa por mexa vigorosamente, deixei uns 5 minutos, e fiquei chocada com o resultado. Deixei secar um pouco, depois fiz uma trança, passei o dia, de noite o cabelo estava liso, brilhoso e muito macio, parecia que eu tinha feito o tratamento mais caro de salão de cabeleireiro. Simplesmente amei este sache da Elisafer.

Estou louca para experimentar outros produtos desta marca para ver se tem a mesma qualidade.

Ontem fui comprar mais saches da Elisafer, mas,  fui na Yage de Campinas, e equivocadamente comprei o sache da marca Eico Cosméticos, paguei um pouco mais caro, R$5,70, comprei dois saches de Tratamento de Choque, para Pós- Escova Progressiva e para Fixação da Cor Semi Di Lino.

Como fiz escoa progressiva recentemente, apliquei o sache para Tratamento Pós-Escova Porgressiva, achei o cheiro do produto bem forte. Depois de seco o cabelo ficou macio, não como quando apliquei o Elisafer, não notei brilho no cabelo. O de Semi Di Lino da Eico ainda não apliquei, espero que seja bom como o da Elisafer.

De quebra comprei o Creme de Pentear da Eico, Reconstutor Capilar que une o Semi Di Lino com aminoácidos. Deixa o cabelo bem disciplinado e não deixa gorduroso ou pesado. Não dá maciez nas pontas (parte mais seca do cabelo), então, usei o Alfaparf também.

Para quem procura produtos para dar brilho e maciez no cabelo, aposte em produtos com Semi Di Lino, vocês vão notar os efeitos rapidamente.

Bem feliz com as participações no sorteio em parceria com a Maricômio, bacana, quem não se inscreveu ainda é tempo: aqui.

Bjuxxx brilhosos.

segunda-feira, 5 de março de 2012

O 1º sorteio do Blog - Parceria com o MariCômio!

Olá especiais sentados neste Sofá!

Hoje teremos uma festinha aqui neste Blog, uma surpresinha para alegrar o dia de todos os aconchegados do Sofá.




O 1º sorteio do Blog!

 Quero que este seja o primeiro de muitos outros. Vocês que todas as semanas sentam no Sofá, tricotam comigo, merecem um agradinho. 
E este sorteio é mais especial ainda, porque é uma parceria com o Blog MariCômio, da Mari que é uma super estilosa, que considero um encontro de vida, daquelas pessoas que você conhece e em um dia já descobre mil afinidade. A Mari conversa muito bem sobre moda, beleza e principalmente make (como eu queria saber fazer!) no Blog MariCômio.
 
Vamos realizar dois sorteios, para começar, o primeiro sorteio consiste no Kit que denominamos Contemporâneo.
 
Confira os agradinhos:
·         Um Kit de 06 esmaltes da Kolt com cores cremosas, cintilantes e Dual Chrome. Muitas pessoas não conhecem esta marca, mas, a Mari  (com toda sua experiência de manicure)  já usou  e nos dá o seguinte depoimento: “ A cobertura é ótima, dura muito e o pincel é maravilhoso.”  Até eu quero este kit!rs  O kit tem as cores que estão em alta como o laranja, e os Dual Chrome que são febre nos últimos tempos.
As Cores: 
 
Na ordem da foto
  • Contraste - Cintilante
  • Pirâmide - Cremoso
  • Pó Compacto - Cremoso
  • Gold Strong - Dual Chrome
  • Bionic - Dual Chrome
  • Explosive - Dual Chrome
 
·         E o agradinho extra fica por conta do porta-moedas em cartonagem que criei especialmente para o sorteio.

Viram porque o Kit chama Contemporâneo? Esmaltes laranjas e porta-moedas em Poá, tem coisa mais atual?

O que estão esperando para participar?
 
Regras: 
  • Seguir Publicamente os blogs MariCômio   O Sofá da Dri.
  • Residir em território nacional . 
  • Preencher o formulário abaixo apenas uma vez. 
  • Chance Extra: Curtir a Fun Page do MariCômio aqui.


 As inscrições vão até o dia 18/03 e o Sorteio será realizado no dia 19/03! A ganhadora receberá um e-mail e terá até 03 dias para responder com seus dados para envio!

 
Participem!!!

Bjuxxx contemporâneos.

Pós-escrito: Resultado do Sorteio: http://osofadadri.blogspot.com.br/2012/03/resultado-sorteio-parceria-maricomio.html
 

domingo, 4 de março de 2012

Frozen- nº 4 da Kiko e o Groove Cintilante – Sabrina Sato

Olá especiais sentados neste Sofá.

Infelizmente ontem tive um imprevisto e não fiz o Sábado Esmaltado, então vou mostrar hoje o esmalte desta semana.

O esmalte é o Frozen- nº 4 da Kiko e o Groove Cintilante – Dancers – linha da Sabrina Sato da Passe Nati.

O Frozen  é azul escuro perolado e não um verde petróleo como eu tinha dito quando mostrei aqui no blog. É bem lindo no vidrinho, usamos duas camadas. A marca Kiko é Italiana, e já falei dela aqui.

Quando passamos na unha senti falta de algo, então recorremos ao Groove que é um azul com microbrilho com base gel, bem transparente, mas que fica super fofo sobre um esmalte azul.

Para finalizar usamos o novo top coat da Risqué, que já comentei aqui, e tenho que dizer que minha experiência com o este top coat tem sido muito positiva, o esmalte tem durado muito mais na unha.

Vamos conferir a unha:




Tenho que confessar que não fiquei impressionado, gostei, mas sabe quando você não fica achando lindo quando olha na unha e fica com vontade de trocar logo? Achei que é perolado demais para mim, não gosto de efeito perolado.

Bjuxxx esmaltados