quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Contagem regressiva... niver de 1 ano do Blog

Olá especiais sentados no Nosso Sofá!
 
Passei por aqui, para avisar que já começou a contagem regressiva para o aniversário de 1 ano do nosso Blog O Sofá da Dri! Faltam 23 dias....
 
E para colorir tudo aqui... animar... confirmar que inspiro vocês... pedi para quem puder e quiser me mandar uma foto de uma esmaltação que tenha feito (ou sua manicure tenha feito), para alegrar o blog no dia do aniversário.
 
Não tem critério de tipo de esmaltação ou cor... e a data limite para envio é 20 de novembro... por favor envie para o meu email (driksribeiro@gmail.com).
 
Não tem concurso ou presente para quem enviar a foto... é mais uma participação mesmo, sabe quando colocamos uma fantasia ou um vestido bonito para ir em um aniversário? Então, no niver do Sofá, quero todo mundo esmaltado, para que eu faça um vitral!!!
 
Fora isto... lógico que vai rolar um sorteio no blog... ainda esta semana lanço aqui no blog! Vai ser bem simples, só seguir o blog e preencher o formulário. O Kit tá bem recheado!
 
E no dia mesmo do niver, teremos um pouco de história e a indicação do felizardo do sorteio!!!
 
Vamos entrar em festa então???!!!
 
Este Sofá vai ficar pequeno para tanta gente bonita!!!
 
Bjuxxx festivos

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Por estes dias... no mundo da cartonagem!

Olá especiais sentados no nosso Sofá!!!

Hoje vamos prosear sobre as últimas criações em cartonagem.

Na tendência Navy (ou marinheiro), fiz uma bolsa carteira de mão, super fashion e fofa:

E tem mais....

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Homa Manicure: Coffee Love e Purple

Olá especiais sentados no Nosso Sofá!

Começo pedindo desculpas pelo fato da unha da semana não ter saido no final de semana, mas, a justificativa é boa, fui para um Camping  relaxar! Delícia de final de semana com amigos e maridão!
Para compensar, as fotos da unha da semana tiradas lá, ficaram lindas!

O esmalte escolhido, furou toda a fila de esmalte! É o Coffe Love da Layla. Quando vi este esmalte a primeira vez na no blog da Kelly, fiquei apaixonada! Logo em seguida, a Faby do Desapegos da Faby, colocou vários holográficos da Layla a disposição no blog dela, tive que comprar!
 Depois que usei o esmalte, não fiquei tão impressionada quanto nas fotos, mas, gostei muito da unha desta semana.

Vamos conferir como foi esta esmaltação?

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Novidades em cartonagem

Olá especiais sentados no Nosso Sofá!!!
 
Vamos falar de cartonagem hoje?
 
Muita novidades aqui no Sofá...várioa tecidinhos e combinações novas.
 
A primeira combinação nova, e da linha Adriana, em tons verde-agua, marrom e branco, linda esta estampa, fiz uma carteira média, que ainda não tem dono:

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Um pouco "Cinquenta tons de cinza"....


Olá frequentadores deste Sofá!

Hoje quero falar de um assunto que faz tempo que quero comentar por aqui! Porque, tem coisa melhor do que fazer no Sofá do que ler livro?

Esperei terminar o segundo livro da trilogia, para comentar... Sim, estou falando do famoso “Cinquenta Tons de Cinza”!

Minha saga na leitura desta sequencia começou no inicio de agosto, lendo uma reportagem na Revista Nova, e por coincidência no mesmo dia fui na FNAC, e meu marido me perguntou o que era aquele livro exposto com gravata e mascara... expliquei por cima, e ele na hora comprou o livro para mim!

Comecei a ler e fiquei vidrada... mas, do meio para o fim, desanimei... e quase desisti, mas, no final reacendeu a “chama”, e fiquei viciada de novo! Quando vi já estava comprando o segundo no aeroporto do Rio de Janeiro, e lendo,... e me prendeu mais ainda... e ontem terminei de ler o Cinquenta tons mais escuros !

E realmente é o livro do momento, batendo recordes de venda! Quem não leu quer ler, e quem leu quer mais! Está sendo chamado de “pornô das mamães”!


sábado, 20 de outubro de 2012

Ombré Nails Glitter Roxo


Olá especiais sentados no Nosso Sofá!

Hoje é sábado, ééé!!! Dia de esmaltação!

Vou começar pedindo desculpa por algo imperdoável, minha câmera fotográfica está cada vez pior (culpa da era digital), então as qualidades das fotos tem deixado a desejar. Procuro tirar milhares de fotos, com diversas luzes diferentes (natual, artificial, com e sem flash), e tento selecionar as melhores.
Infelizmente as fotos não ficaram fieis a beleza desta esmaltação, mas, vamos lá....
Lembram da Ombré Nails Glitter que mostrei aqui ?! Bem a de hoje é inspirada neste estilo, só que com tom roxo.

Belíssima!

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Filme: Tão forte, tão perto


Olá especiais sentados no Nosso Sofá!

E vamos nos afofar no Sofá, e ligar o DVD?

Dica de filme da semana....

Filme: Tão forte, tão perto

Ano: 2012 (produzido em 2011)

Gênero:  Drama

Nacionalidade: EUA

Sinopse: Oskar Schell (Thomas Horn) é um garoto muito apegado ao pai, Thomas (Tom Hanks), que inventou que Nova York tinha um distrito hoje desaparecido para fazer com que o filho tivesse iniciativa e aprendesse a falar com todo tipo de pessoa. Thomas estava no World Trade Center no fatídico  11 de setembro de 2001, tendo falecido devido aos ataques terroristas. A perda foi um baque para Oskar e sua mãe, Linda (Sandra Bullock). Um ano depois, Oskar teme perder a lembrança do pai. Um dia, ao vasculhar o guarda-roupas dele, quebra acidentalmente um pequeno vaso azul. Dentre há um envelope onde aparece escrito Black e, dentro dele, uma misteriosa chave. Convencido que ela é um enigma deixado pelo pai para que pudesse desvendar, Oskar inicia uma expedição pela cidade de Nova York, em busca de todos os habitantes que tenham o sobrenome Black.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Albúm de Scrapbook: "A espera azul, do bebê!"


Olá especiais sentados no Nosso Sofá!!!

Hoje o Sofá está fofo, muito fofo!

Vou mostrar para vocês um projeto novo de scrapbook , um álbum de mamãe e bebê!

Quando recebi a encomenda, me deparei novamente com “minhas neuras” do tipo não sei se dou conta do recado, mas, recebi a encomenda muito empolgada, pois, o tema era bacana, a história por trás do presente....

Busquei inspiração na internet, reproduzi muita coisa que vi, só que na net as artesãs usaram furadores e máquinas especificas, eu fiz tudo na mão mesmo!

A inspiração também veio pelas cores  e tema do futuro quarto do bebê (azul, palha e branco; e ursinho de pelúcia)... e finalmente, a inspiração veio das belas fotos usadas para  compor este álbum de scrap que denominei “A espera  azul , do bebê!”.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Post it fofos

Olá especiais sentados no nosso Sofá!

E começaram os preparativos para comemoração do aniversário do blog Acorda Rainha, da nossa querida Rainha Thais Poiani! Vou fazer alguns itens em cartonagem para os sorteios!

Como as cores do blog são preto, vermelho e dourado, a maioria dos itens seguirão estas cores.

E fiz um post it fashion nestas cores, para o sorteio.

domingo, 14 de outubro de 2012

Sugar: o Escolhido para meu aniversário


Olá especiais sentados no Nosso Sofá!

Hoje é um dia de muita alegria, meu aniversário... é, tô ficando balzaquiana, mas, com a idade vem a sabedoria (pelo menos é o que dizem!).

Por isso a unha desta semana saiu no domingo, e a cor escolhida para comemorar meu niver foi o Sugar, lindo!!!

Faz tempo que procuro um esmalte com esta cor, desde que vi o Blueberry da Sephora. Achei que o Blueberry da coleção Hello Kitty da Hits Specialittà seria o meu perfeito, e substituto do Sephora, mas, não sei se os meus Hello Kitty não são dos primeiros lotes, porque as cores do que comprei são bem diferente do que vi no swatches. Aê comprei alguns da coleção das Meninas Super poderosas 2013 da Hits Specillità, e o Sugar preencheu exatamente a cor que falta na minha lista de preferidos e adorados. Unir azul com lilás, minhas cores preferidas, tem como ficar melhor?

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Livro - Sugestão para o dia das crianças

Ilustração Avelino Guedes.
Olá meus visitantes especiais! Afofados no Sofá?

Hoje tem post novo....sobre livros! Como mencionei recentemente, quero tricotar por aqui mais sobre filmes, livros, receitas.... e lógico continuaremos com nossos esmaltes, esmaltações, artesanatos!

E esta sema o post sobre livros tem que ser voltado para um público muito especial, as crianças. Eu poderia discorrer sobre inúmeros livros infantis, adoro, e tenho contato com muitos.

Os livros sempre tiveram um papel fundamental na minha vida, e isto graças aos meus pais. Meus pais não tem um estudo acadêmico formal, mas, a intuição deles, permitiu que eu e minha irmã pequena tivéssemos contato com a leitura desde pequena, seja com gibis (tínhamos até assinatura), seja com livros, nós amávamos aquela coleção da Disney, de livrinhos e fitas cassetes.

Minha infância não foi abastada financeiramente, mas, meus pais nunca nos privou de ter lazer, assistir teatrinho, passeio no bosque, livrinhos, e uma ótima alimentação.

Assim, acho um ótimo presente para crianças um livro! Olha este bebê lendo no youtube, aqui

Vou falar de dois livros em especiais que sou apaixonada.

sábado, 6 de outubro de 2012

Scary com inglesinha de Olho turco



Olá especiais sentados no Nosso Sofá!

Hoje é o dia...dia de esmalte novo na unha!!!Adoro!

E já que finalmente encontrei os esmaltes Monster High, tive que usar. Como eu disse, gostei muito mais do kit de esmaltes metalizados. Fazia tempo que queria usar um roxinho,  então foi a cor escolhida.
 
Mas, não consigo simplesmente usar o esmalte sem fazer uma combinações, então rolou uma composição básica.
 

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Filme da Semana: Intocáveis


Olá especiais sentados no Nosso Sofá!

E vamos nos afofar no Sofá, e ligar o DVD?

Dica de filme da semana, conforme prometi, post novo pintando por aqui.

Filme: Intocáveis

Ano: 2012 (produzido em 2011)

Gênero: Comédia

Nacionalidade: Francês

Sinopse: Philippe (François Cluzet) é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um pobre coitado. Aos poucos a amizade entre eles se estabele, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Esmaltes Monster High: Achei!!!

Olá visitantes deste Sofá!!!

Hoje vou mostrar meus achados esmaltístico da semana...

Há mais de um mês, a Thais do Acorda Rainha postou uma foto no facebook dela dos novos esmaltes da união das marcas Biotropic e Matel, dos personsagens Monster High... Lindinhos!

Só que quando cheguei na Sumirê de Campinas  estava esgotado... fui na de São Paulo, não tinha!

Fiquei tão chateada...queria muito, mais pelo vidrinho (coisa de colecionadora mesmo) do que pelas cores dos esmaltes em si.

E eis que esta semana, na minha mãe, vi em um catalogo da Drogaria São Paulo, e quem estava lá??? 

O produtinhos da Monster High!!!! Aiaiai pirei! Fiz meu marido me levar na Drogaria SP do Taquaral, e encontrei lá somente o kit dos metalizados (que são os mais lindo mesmo!).