terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Filme: De pernas pro ar (1 e 2)

Olá especias sentados no Nosso Sofá.

Faz tempo que não temos dicas filminho para assistir no Sofá, né? Por isso, hoje temos dicas em dobro! Uma para DVD em casa, outra para cinema. Na verdade é um filme sequencia o De pernas pro ar ! Então com excessão do trailer e sinopse separado, o restante de comentários estará tudo reunido, resumindo um pouco dos dois filmes.

Filme: De pernas pro ar 1 e 2

Ano: 2010 e 2012

Genêro: Comédia

Nacionalidade: Brasil

Para assistir com: amigos, cônjuge, ou sozinho.

Como cheguei neste filme: O primeiro filme vi o trailer e  fui conferir...o segundo, quando vi o trailer no cinema, queria que estreasse na semana seguinte, porque ri com a chamadinha inicial.


De pernas pro ar:
Sinopse: Alice (Ingrid Guimarães)  já passou dos 30, é casada com João (Bruno Garcia), tem um filho e é uma executiva bem sucedida. Na verdade, ela é uma típica workaholic, que tenta se equilibrar entre a rotina de trabalho e a família, mas perde o emprego e o marido no mesmo dia. É quando ela passa a contar com a ajuda da vizinha Marcela (Maria Paula) para mostrar que é possível ser uma profissional de sucesso sem deixar os prazeres da vida de lado. Para isso, Alice vira sócia da nova amiga em um sex shop falido, enquanto Marcela ajuda ela a descobrir os prazeres dos sex toys.

Trailer: 


De pernas pro ar 2:
Sinopse: Alice (Ingrid Guimarães) agora é uma empresária bem-sucedida, que continua trabalhando muito mas sem deixar de lado o prazer sexual. Ela está bastante atarefada devido à abertura da primeira filial de sua sex shop em Nova York, ao lado da sócia Marcela (Maria Paula). Seu grande objetivo é levar para a América um produto erótico inédito, o que faz com que ela fique bastante estressada. Até que, durante a festa de comemoração pela 100ª loja SexDelícia no Brasil, Alice tem um surto devido ao excesso de trabalho. Ela é internada em um spa comandado pela rígida Regina (Alice Borges), onde conhece várias pessoas que buscam controlar suas obsessões e ansiedades.

Trailer:


Porque assistir: Para ri e ponto. Não espere um filme profundo! Como eu li um dia destes “Você tem fome de quê?”... é isto que determina o livro ou o filme que vamos ver. E tem dias que a fome é de rir fácil mesmo.

Os dois filmes mostra a mulher moderna com dificuldade de lidar com tudo ao mesmo tempo (tem como não se identificar?). Mostra a fragilidade do casamento, o que acaba colocando as pessoas em situações cômicas.
A Ingrid Guimarães é muito engraçada, adoro ela, parece que incorpora o personagem.
No primeiro filme eu ri muito com a cena em que ela “toma uma balinha”... adoro estas dancinhas bizarras de filmes... e pergunta para um travesti se ele pensa em ser mãe!

A cena com o coelho no primeiro filme, rende risadas, e no filme 2 fica por conta do polvo.

Mas, prepare para rir muito com a cena da Alice assistindo o jogo de futebol do filho.

Nos dois filmes fica evidente que quando a mulher esta plena e feliz, a primeira coisa que muda é seu cabelo. É o orgasmo fazendo milagre!

No primeiro filme a risada é garantida também com a atriz Maria Paula (que lógico tem o papel de uma voluptuosa) na sua promoção “69”.
Agora, para quem acha que o filme 2 não tão pegada (o que acontece normalmente em filmes de sequencia), se engana, o filme 2 é melhor.

A cenas da clinica de reabilitação são hilárias. Meu marido adorou o personagem Mano Love (Mensageiro do amor), e ficou por dias repetindo as frases dele.
Detalhe, nunca mais ouvirei a música Sonho de Ícaro do Byafra do mesmo jeito.

A Alice “bêbada” em reunião rende boas risadas também. Assim como a empregada (atriz Cristina Pereira) com suas falas inconvenientes.
Agora como não se identificar, e rir de si mesmo quando uma paciente chora sentindo falta do facebook!!!???

Rimos porque nos identificamos com muitas cenas e situações.

Vale a pena alugar o DVD do primeiro filme, e depois correr no cinema para ver o 2.

Bjuxxx cinéfilos 

Nenhum comentário: