quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Ténica de esmaltação Ziploc by ChitChatNails

"Se um pinguinho de tinta cai num pedacinho 
azul do papel, num instante imagino
uma linda gaivota a voar no céu..."
(Toquinho)

Olá especias sentados no Nosso Sofá!

Já perceberam que o post de hoje está como uma brincadeira de crianças... um mundo de cores, recortes e criatividade!

Eu adoro tudo que exerça a criatividade... adoro admirar as artes!

O post de hoje é sobre uma nail art muito diferente, feita com "ziploc". Quando eu vi no blog gringo ChitChatNails fiquei encantada... a autora sempre colocava alguma esmaltação com esta técnica, e esta semana ela ensinou como fazer. Entrei em contato com a autora do blog, a Marta, por email, e ela fofa, simpática e atenciosa, prontamente respondeu, e autorizou o uso da imagem aqui no Sofá, com a devida referência do blog dela! 

O ChitChatNails é atualmente meu blog preferido no quesito esmaltes e esmaltação. Me inspiro muito por lá. E gosto mais ainda porque a Marta é o tipo mulher real, que trabalha, tem filhos, cuida das unhas, admira as coisas belas, e ainda tira lindas fotos e esmalta melhor ainda!

Me arrisquei e usei a técnica como mostro na foto ao lado. Todo mundo dando um desconto porque não sei esmaltar, mas, a técnica é tão legal que mesmo sem ser profissional fica muito interessante.

Vamos conferir?

A nail art ficou por muito tempo estigmatizada por se o desenho com pinceis de flores e paisagens, que eu pessoalmente, por exemplo, não gosto. Mas, nail art é toda arte nas unhas, como uso de cristais, adesivos, carimbos, películas, fitinhas....

E a técnica ziploc é uma nail art. Lembra muito a técnica na caixa "tetrapark" (de suco, leite...), que algumas brasileiras fazem com base para formar película, e também para fazer desenhos. A diferença desta aqui, é criar formas e desenhos que desejar e que a imaginação permitir, mas usando as cores como base, e dando um "efeito 3D"!

Este é o tutorial da Técnica de esmaltação Ziploc original da Marta, em inglês, e esta disponível aqui:
Como é uma figura, aquele conversor automático de idioma não pega, e eu que não leio proficiente o Inglês, tive dificuldade em entender... fui digitando tudo no tradutor, e para facilitar fiz uma imagem em Português do tutorial da Marta:
Algumas dicas que posso dar:

*Use esmaltes bem cremosos, e alguns naicionais precisam de umas 4 camadas para formar uma boa película.


*Eu usei a própria pinça para levantar a pontinha e retirar do plástico.


*A tesoura tem que ser da pequenas, e se a ponta for fina melhora ainda, assim dá a precisão dos desenhos.


*Se for usar tesoura que tenha forma, daquelas de artesanato, tem que ser da pequena também, tentei com a minha grande e não deu certo.


* Para dar um efeito bem bonito e contrastante, é legal aplicar os recortes em cima de um esmalte com glitter bem forte.

*Ao aplicar o recorte em cima do esmalte, ele tem que estar praticamente seco, porque senão incorpora o aplique, e também forma bolhas.


*A ideia de fazer saquinho do tipo ziploc é porque ele é bem firme e liso, diferente de saquinhos de supermercado. Creio que na caixinha "tetrapark" o efeito seja igual.


Eu empolguei tanto, que peguei um monte de esmaltes e fui testando:
As marcas que testei e que tiveram o melhor resultado foram: Lorena, Passe Nati, Colorama, Monster High e Hits Speciallità.

Dá para brincar e criar unhas mais chamativas ou outras mais discretas. Dá para combinar os recortes com cristais e com bolinhas de esmalte feitas com boleador. Acho que seria ótimo para o carnaval ter estes recortes de "película de esmalte".

A da Marta que mais gosto é esta azul abaixo, não é linda!?
Adorei testar está técnica do ziploc.
Agora é só usar a criatividade!!!

Bjuxxx esmaltados.

2 comentários:

Marta disse...

BEAUTIFUL!!!!!

Anônimo disse...

Lindo,lindo,lindo!
Beijos
http://minhamania12.blogspot.com.br/