terça-feira, 2 de abril de 2013

Filme: Garotas do Calendário


Não importa se a estação do ano muda...
Se o século vira, se o milênio é outro.
Se a idade aumenta...
Conserva a vontade de viver,
Não se chega a parte alguma sem ela."
(Fernando Pessoa)

Olá especiais sentados no Nosso Sofá!

Vamos conferir a dica de filme desta semana? Escolhi um filme leve...emocionante... bem humorado.

Lembrei deste filme, porque está passando no canal TNT, e adorei assistir novamente.

Estou falando do filme Garotas do Calendário! Um filme baseado em uma historia real, e só de ser este o perfil, normalmente já é garantia de um filme bom! Perfeito para assistir em um domingo de tarde por exemplo.

Vamos conferir um pouco deste filme....





Filme: Garotas do Calendário

Ano: 2002

Gênero: Comédia dramática

Para assistir com: Só, com cônjuge, com amigos, com a família.

Como cheguei neste filme: A primeira e a segunda vez que assisti, foi zapeando, e achando na TV à cabo.



Sinopse: A história real de Chris (Helen Mirren) e Annie (Julie Walters), amigas diferentes entre si mas inseparáveis, que vivem em uma cidadezinha inglesa. Chris é integrante do Women's Institute, uma associação nacional que congrega senhoras em torno de atividades, como feitura de doces e geléias, jardinagem ou tricô. Quando o marido de Annie morre de leucemia ela resolve se juntar ao grupo, em um movimento para ajudar o hospital local. A campanha, idealizada por Chris, consiste em fazer um calendário com uma integrante do Women's Institute para cada mês, cada uma mostrando uma prenda de seus dotes domésticos. Uma idéia muito tradicional e familiar, não fosse por um pequeno detalhe: as mulheres devem aparecer nas fotos completamente nuas.

Trailer.


Por que assistir:  Como adiantei no começo, é um filme leve! Sabe daqueles que enche o coração de borboletas? Um filme gostoso de ver!

A história mostra como temos tantos pré-conceitos, e como é difícil nos despir disto. Como pensamos nossa vida levando em consideração o que a sociedade pensa!

Por outro lado, mostra o poder do amor, o como ele nos encoraja  como ele estimula a criar, a realizar. Na história o amor de uma amiga para outra, da amiga e da esposa para o marido falecido.

E sim, esta mulheres na melhor idade, vencem sua vergonha e ficam nuas, e não peladas, o que rende cenas cômicas.
 E posso falar, as fotos ficaram lindas, eu adoro fotografia, então adorei as fotos em preto e branco, com destaque para o girassol (que tem um significado, assistindo o filme vocês entenderão)! A foto de todas juntas é muito bonita!

Como já dizia o pensador, a beleza é relativa aos olhos de quem vê!

Minha mãe vive dizendo que não quer ficar muito velha para não dar trabalho.... para não ficar definhando... Eu sempre digo para ela, a questão não é envelhecer, e sim como se envelhece! Tem senhoras que tem tanta disposição, tanta qualidade de vida, que deixam qualquer jovem "no chinelo"!
Prepare o lencinho, porque tem algumas cenas de chorinho... a que mais gosto é quando as senhoras recebem um retorno das pessoas sobre o Calendário! Lindo! E como elas dizem, é ótimo ter um calendário com uma imagem que nos estimula a ter um dia alegre. O meu calendário é de uma rede de farmácias, eu adoro ver a imagem e sentira a mensagem que ela passa.

Um filme para lembrar que somos humanos, e que no fundo no fundo, somos todos iguais, pois temos qualidades e defeitos.
O bacana é que depois do filme, várias senhoras se inspiraram em recriar o calendário, achei umas 3 no Google  mas, achei esta ilustrada na Revista Claúdia a mais interessante, vejam aqui.

Se você já assistiu o que achou? Se não assistiu, vale a pena conferir no TNT, ou alugar o DVD.

Bjuxxx cinéfilos.

Nenhum comentário: