sábado, 18 de maio de 2013

Esmaltação Animal Print: Zebra esfumada

"Este planeta é o lar permanente 
da Natureza e dos animais.
Nós somos apenas estrangeiros de passagem.
Eles nunca precisaram de nós para existir,
mas nós não existiriamos sem eles."
(Shimada Coelho)


Olá especiais sentados no Nosso Sofá!

Preparados para mais uma esmaltação linda!!! Como disse semana passada, a super mani Ivana está empenhada...e realizando meus desejos da semana.

Ficou até parecendo adesivo!

Esta esmaltação foi inspirada em um tutorial feito pela super diva Marta aqui. Se vocês não entenderem minha explicação, que é uma adaptação da esmaltação dela, entre no link, que ela fez um mini-tutorial super fácil de entender.


O que fiz de diferente foi, ao invés de "esfumar" ou esponjar com a esponja, foi usar uma estampa de carimbo que lembra este efeito. A segunda diferença é que não usei top coat mate, se a esmaltação durar até o meio da semana, eu vou passar a base mate, para ver o resultado. Pelo que vi nas fotos da Marta os dois jeitos fica legal!

Vamos conferir quais esmaltes usamos...como fizemos...e muita foto, afinal, ficou lindo, e estampa Animal Print está super em alta!





Usamos para esta esmaltação: uma camada do Seche Vite, duas camadas do Zuzete da Quem Disse, Berenice?, uma camada do Seche Vite para secar mais rápido para pode carimbar, carimbamos toda unha com a estampa de zebra da placa BM 233 (pode ser substituida pela Konad M57-1) e em cima carimbamos a estampa de "manchinha" da placa BM 301 (que já apareceu aqui), para as duas carimbadas usamos o esmalte preto para carimbo da Blant Colors, na ponta uma pincelada do Edward-06 da Essence, para finalizar usamos o top coat Seche Vite.



O Zuzete é um verdinho com pegada leve de azul, um teal, lindo! Como este esmalte cobre bem!!!E o melhor o pincel achatadinho é ótimo, o esmalte desliza na unha! Comprei ele na comprinha da The Beauty Box. Os esmaltes da Quem disse, Berenice? podem ser adiquiridos no site, ou nos quiosques, e aqui em Campinas e algumas cidades na The Beauty Box.


O par do Edward o Bella, já usei aqui. Na verdade o Bella lembra muito o Zuzete, só é um pouco mais azul. O Edward tem base transparente e glitters verde e prateado.

E finalmente, sobre o top coat Seche Vite, que comprei na última comprinha na Esmalteria da KK, vi os elogios a este top coat no blog Loucas por esmalte, dizendo ser ótimo para carimbos, holográficos... e resolvi testar! Realmente vale a pena, ele não "arrasta" o desenho do carimbo, e nossa, como seca rápido a esmaltação! Aprovado! Engraçado que por ser a base de água, ele é super liquido, e você fica pensando que não vai cobrir nada, mas, fica super brilhante e protegido! Aprovei!

Adorei esta ideia de esmaltação, ainda bem que reproduzimos. Chique, moderna e estilosa! E vocês o que acharam?

Bjuxxx esmaltados.


Nenhum comentário: