terça-feira, 28 de maio de 2013

Filme: Para Wong Foo, Obrigada por tudo! Julie Newmar

"Os nomes de vários personagens foram retirados de clássicos da literatura mundial. Virgil e Beatrice estão presentes em "A Divina Comédia", de Dante Alighieri, enquanto que Billy Bud e Crazy Elija estão, respectivamente, nos livros "Billy Budd" e "Moby Dick", escritos por Herman Melville." (Curiosidades do Adoro Cinema)

Olá especiais sentados no Nosso Sofá!


Porque será que nunca comentei sobre este filme por aqui! Adoro este filme antigo! Mas, vamos corrigir isto hoje, e falar do excêntrico Wong Foo, que já começa diferente pelo nome!

Já assisti umas 5 vezes... Lembro que minha irmã mais nova era criança quando viu o video cassete (sim sou deste tempo) do filme, e pedia para minha mãe colocar de novo 3 vezes por dia.... acho que ela não entendia a história do filme, mas, as roupas alegres e a música deve ter chamado muito a atenção de uma criança. Ela dizia: "Coloca o filme da Srta. Chi Chi!".

Então o filme da semana é: Para Wong Foo, Obrigada por tudo! Julie Newmar.

Ano: 1995





Gênero: Comédia Dramática

Para assistir com: sozinho, cônjuge, amigos.

Como cheguei neste filme: Com certeza deve ter sido minha irmã mais velha que apresentou. Ela sempre levava filmes diferentes para casa.

Sinopse: Após vencerem uma competição em Nova York, Noxeema Jackson (Wesley Snipes) e Vida Boheme (Patrick Swayze) se qualificam para a Drag Queen of America, que ocorrerá em Hollywood. Um de seus concorrentes é o ingênuo e inexperiente Chi Chi Rodriguez (John Leguizamo), que consegue convencer Vida e Noxeema a deixar de lado a ideia de viajar de avião para partir em uma aventura a bordo de um Cadillac conversível. Só que o estilo de vida deles pode ser bem aceito em grandes cidades como Nova York e Los Angeles, mas não é bem visto no interior dos Estados Unidos. Quando o carro do trio quebra na pequena cidade de Snydersville, eles precisam vencer a resistência inicial e conquistar a confiança dos habitantes locais. A situação piora ainda mais devido à presença do xerife Dollard (Chris Penn), que é bastante homofóbico e racista.

Trailer: Não achei a versão dublada...mas, este em inglês dá para se ter uma noção, aqui.

Porque assistir: O eixo principal deste filme são os sonhos! A importância de ter sonhos, e tentar torna-lo realidade.
E esta busca pelos sonhos é feita de forma bem humorada, por estes três personagens excêntricos, que colocam uma pacata cidade de pernas para o ar,ou melhor coloca a cidade nos eixos, com alegria e amor... O processo não é fácil, o ser humano não é fácil...

A história remete uma realidade que infelizmente não está distante de nós mesmo nos dias de hoje, a violência doméstica, a homofobia, a intolerância!

Algumas cenas rendem olhinhos molhados... não tem como! E outras dá vontade de sair do Sofá e sair dançando!





Filme muito bom para curtir o dia chuvoso de hoje!

Bjuxxx cinéfilos


Nenhum comentário: