terça-feira, 9 de julho de 2013

Arranjo de flores para cabelo

"As fulô do meu sertão
São bonita e são cheirosa
O pau d' arco e o pau perêro
Faz inveja a qualquer rosa
Canafista e muçambê
Eu nem sei qual mais formosa..."
(Minha Fulô- Luiz Gonzaga)

Olá especiais sentados no Nosso Sofá!

Como passaram estes dias?

Hoje vou mostrar os arranjos de flores que criei, para usarmos na Festa Junina da minha amiga. Sorte que registrei as fotos e baixei no computador, antes da máquina ser furtada.

Minha inspiração veio do arranjo de uma das personagens do musical do Gonzagão- A lenda.

Foi um sucesso total!

Vamos ver os 4 tipos que fiz?


Para fazer é simples, se você tiver um pouco de habilidade manual, e para movimentos finos e delicados, consegue criar o seu. Porque para comprar em lojas é muito caro!

Utilizei feltro, plumas, cetim, renda, tecido, tic-tac de cabelo,  "bailarina" e pedrinhas diversas.

Fazia tempo que eu procurava pluma para comprar em Campinas, achei em uma loja de festa, tem da pequena preta e branca, e da grande de várias cores.

Para a aniversariante, fiz com a pluma bem grande, para destacar mesmo! Os demais fiz com pluminha pequena.
 Se desejar, pode usar flores compradas prontas, ou daquelas de loja de variedade, ou de loja de armarinho vendida à metro... Para fazer o arranjo, fiz as flores (três comprei pronta) usei uma pedaço de feltro em cor neutra, cortado em formato oval, colei com cola quente as plumas, em seguida colei as flores bem juntinhas. Atrás colei o tic-tac grande para depois poder prender no cabelo. Este arranjo pode ser feito com diversas combinações, podendo ser para festa temática como Junina, Havaiana, Cigana, ou mais neutro para usar no dia-a-dia ou em uma festa não temática. Se você não tem paciência para fazer, pode encomendar comigo no driksribeiro@gmail.com

Olha os arranjos de flores em nossas cabeças....

Para a aniversariante do Arraiá, criei também um buque, uni 3 ramalhetes de flores artificiais miudinhas, envolvi com um pedaço de tule branco, no "caule" passei fita de cetim branca, e em cima uma tira de strass, dando uma volta tripla.


Falando em flores... criei um arranjo de flores de crepom, que usamos na decoração da festa Junina. Nas fotos elas estão disposta na bola de izopor, mas, na hora da festa, fiz dois arranjos misturando as cores, e coloquei em vasos de mdf pintados de marrom. Ficaram um charme só.

Olha os arranjos na mesa do bolo... e na foto os personagens "noiva e noivo" do Arraiá:

Para fazer flores, tem ótimos passo-a-passo na internet, ótimas ideias também. Eu normalmente pego algumas aulas, e acabo adaptando para uma forma mais pessoal de fazer.

Bjuxxx criativos

Nenhum comentário: