sábado, 10 de agosto de 2013

Coral? Que cor é está...

Olá especiais sentados no Nosso Sofá!

Como passaram estes dias?

Bom, a unha desta semana começou com a inspiração da cor do mês do blog Loucas por Esmalte. Todo mês as meninas do blog lançam uma sugestão de cor para as leitoras, recebem fotos das unhas esmaltadas com esta cor, e publicam na fanpage do blog. No mês de agosto, a cor de referência é o Coral!

Normalmente quando vem o desafio, é algum cor que já tenho foto, e mando foto antiga, mas, estes mês não tinha nenhum registro de esmalte Coral, foi quando percebi que deve fazer uns 2 anos que não usava um esmalte coral. Lembro quando lançaram o Coral Chic da Colorama, tão lindo, usei tanto.


Empolgada separei todos meus esmaltes Coral, claro e escuro. O Coral (laranja-vermelho-rosa) pode ser confundido com as cores laranja e rosa, e com as tonalidades de pêssego (laranja-rosado), salmão (laranja-rosado-marrom), goiaba (vermelho-rosa). Na verdade todas passam por algumas cores comuns e próximas da cartela de cores; rosa e laranja.

Isto de definir nome de cor, é algo muito complicado e subjetivo... afinal, cada pessoas enxerga as tonalidades das cores de forma distinta. Acaba sendo algo divertido pegar os esmaltes e tentar encaixar em alguma denominação... acaba sendo uma brincadeira...fora a diversão de ficar testando!

Reparei que tem vários esmaltes Coral sem uso. Escolhi um Coral lindo...mas, infelizmente a esmaltação não ficou muito boa. Como não podemos ficar sem sábado esmaltado, vou mostrar algumas fotos para vocês.

Nesta aventura, acabei percebendo que meu esmalte Twiggy da Risqué estragou. Ele está cheio de pontinhos pretos, como sujeira. No Blog Loucas por Esmalte tem um post sobre alterações de esmalte muito explicativo. Acontece que meu Twiggy vence só em novembro de 2013. Comprei ele em 2010, assim que lançou, foi usado só uma vez. Entrei em contato com a Risqué pelo site, nada de retorno. Entrei em contato por facebook e por 0800, e fui prontamente atendida. Eles anotaram a reclamação, e ficaram de enviar uma base para repor este esmalte, já que ele já saiu de linha. Vamos esperar, mas, é decepcionante ver um esmalte novinho, guardado devidamente, estragar assim.



Para esta esmaltação a manicure Ivana usou, base Risqué, uma camada do Forró da Ana Hickman, duas camadas do Flamingo da Jade,  duas camadas do Liu da coleção Pop Up da Hits Speciallità, duas camadas do 114- Neve da Hits Speciallita com duas camadas na ponta do Ágata da Mohda e carimbou com a placa DRK-C usando o Liu, finalizou com top coat Ideal.

Não gostei da esmaltação porque o acabamento não ficou bom, ficou resquício de esmalte na cutícula, sabe o acabamento entre a unha e a cutícula? Gosto bem limpinho. Outra coisa que não gostei foi que ao passar o top coat, arrastou o carimbo, e ficou apagado e borrado. Por fim não vou mandar a foto para o LPE, porque não ficou digna!

Bom, o Flamingo tem uma cor Coral linda com shimmer dourado, mas, é muito ralo, por isso optei por usar o Forró embaixo, que tem a mesma cor, só que sem o glitter dourado, e mais pigmentado. O Liu é um cinza muito bonito também, escuro, meio azulado.
Olha como a cor Coral varia de acordo com a luz... as vezes mais laranja, as vezes rosa...

Desculpa a unha mais ou menos desta semana. Espero melhorar semana que vem.

Bjuxxx esmaltados.

Um comentário:

Varal das Artes disse...

realmente Dri isso de definir cor é muito complicado. Adoro Coral.Acho super feminino ,uso raramente,mas uso :)
Na sua mão ficou muito show. Adorei
Beijos
Karin Montone