quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Desapegando dos esmaltes

"A gente vem aqui para aprender amar. 
É a única coisa que faz sentido pra mim.
É você se doar.
É onde você consegue se elevar para outro patamar."
(Reynaldo Gianecchini)

Olá especiais sentados no Nosso Sofá!

Na esmaltação da última semana (com um da antiga coleção acqua), fiquei pensando sobre esmaltes antigos.. como há uns 3 anos não tínhamos tanta opção de cor e cobertura.

Se for mais longe ainda, há uns 17 anos atrás, eu misturava esmalte branco, com carga de tinta BIC para criar esmalte azul.

*Foto: vários antigos da Impala

E estes dias resolvi me desapegar de alguns esmaltes...tirei algumas fotos, e resolvi lembrar algumas linhas com vocês.

Quando comecei com a mania de esmalte, achava que tinha que comprar todos das coleções... que nunca iria doar nenhum..nem jogar fora... mas, depois que passa da marca de 500 esmaltes, percebesse que não há necessidade de ter todos os esmaltes do mundo...que tem que ter alguns parametros.... Assim, tirei uma cesta inteira de esmaltes e sai doando para mulherada da família. 

A melhor parte desta história, foi que sobrou muito espaço para novas aquisições.
*Foto: Doados

No meio desta seleção, achei algumas coleções quase completas, daquelas da Impala, gigantesca... e sempre com a mesma cartela de cores (vermelho, branco, rosa, lilás, marrom)... nunca tinha azul ou verde por exemplo.



Achei a coleção Floral da Impala:
*Foto: Acima foto oficial da Impala, embaixo a minha coleção.

A coleção Balneários da Impala:
*Foto: Acima a minha coleção, embaixo foto oficial da Impala.

E tinha algum dos primeiros esmaltes que comprei como o Prata da Impala, o Pink Fluor da Risque e o Café Purpura da Colorama, só não tenho nenhum Maça do Amor da Risqué, porque usava até o final do vidrinho, repetidamente, e quando saiu de linha fiquei sem nenhum. Outros que usava muito são o Café da Colorama, o Renda da Risqué.  Nesta foto dá para ver o que acontece com a maioria dos esmaltes da AH com o passar do tempo, decantam e ficam brancos.

Neste processo foi possível perceber o quanto a industria brasileira de esmalte tem evoluído.

Um bom desapego as vezes é bom, faz a energia fluir, e novas possibilidades surgirem.

Bjuxxx desapegados

Nenhum comentário: