sábado, 26 de outubro de 2013

Maré com pavão

"A maturidade me permite
olhar com menos ilusões,
aceitar com menos sofrimento,
entender com mais tranquilidade,
querer com mais doçura."
(Lya Luft)

Olá especiais sentados no Nosso Sofá!

Para começar  o post, preciso falara da película protetora de esmalte que comentei a semana passada: aprovada no teste! O esmalte ficou intacto por uma semana! Não sei se ficaria por 15, mas, por 7 dias o protector nail funcionou!
Agora sobre a unha da semana, usei pela primeira vez a película que comprei na Esmalteria Atual, da marca S.O.S..

Venham ver os detalhes da esmaltação....

domingo, 20 de outubro de 2013

Esmaltação Animal Print: Cobra

"A força de um homem
não esta na coragem de atacar,
mas na capacidade 
de resistir aos ataques."
(Morihei Ueshiba)

Olá especiais sentados no Nosso Sofá!!!

Saudade de vocês! Nosso domingo recebe uma visita sorrateira... uma esmaltação cobra!

Uma nail art diferente para brindar meus 30 aninhos. Pois é sofázeiros, na semana que passou fiquei balzaquiana... completei mais uma primavera... e vamos que vamos para uma nova fase!

Infelizmente a esmaltação não saiu exatamente como nos meus testes! Deixa explicar para vocês... quando penso em uma esmaltação, ou quando vejo alguma na net que me agrada, testo com os meus esmaltes... os testes são feitos em colherzinhas descartáveis, para ver se gosto mesmo ou não. Aê levo a colherzinha ou a ideia para super mani Ivana e ela executa.
Esta fiz teste faz umas semanas, só que eu não esqueci um dos esmaltes? É por que esta esmaltação não tinha um esmalte de destaque, era composição de vários. Esqueci o Some Like It Haute, que tinha usado na semana anterior, aê tivemos que adaptar com um esmalte da Ivana. Outro detalhe que não saiu bem como eu esperava, foi que o esmalte de fundo, deveria ser um pouco mais escuro, talvez 3 camadas, porque em algumas unhas ficou parecendo que é a unha, e que o preto está mal aplicado. O resultado não ficou igual do teste, mas, até que ficou legal.

Outro detalhe desta esmaltação foi estrear a Ponteira Protetora para esmalte incolor, vamos ver todos os detalhes no post...

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Comprinhas esmaltísticas para alegrar


Olá especiais sentados na Nosso Sofá!

Faz tempo que não mostro minhas comprinhas de esmaltes... faz tempo que não falamos de novidades!

Vou mostrar algumas comprinhas que fiz em outubro!

As marcas tem lançado cada vez mais e mais coleções novas, as vezes com muita novidades, outras nem tanto.

Bom, mas, a novidade mesmo ficou por um lançamento feito na Beauty Fair deste ano, eu não estive lá, mas, acompanho na internet os lançamentos. Bem estou falando do Protector Nail, um produto que promete proteger o esmalte das unhas por 15 dias! Isto mesmo meu bem... nada de unha descascando....

Eu ainda não testei, vou usar sábado pela primeira vez, e aê no outro sábado conto para vocês sobre a proteção! Eu não preciso dos 15 dias, porque enjoo do esmalte, mas, 7 é o céu.

Eu comprei as Ponteira Protetora para esmalte incolor (que são 3 free), direto no site da marca, por R$ 6,90 a embalagem com 24. Peguei promoção no frete, e paguei R$ 7,00, e ganhei de brinde a Película colorida-estampada.

domingo, 13 de outubro de 2013

Esmaltação: Outubro Rosa

"Mamografia: Se não fizer por você, faça por mim!"

Olá especiais sentados no Nosso Sofá! O post de hoje é em homenagem à todas as mulheres da minha vida! Um lembrete à VIDA!

A maioria deve conhecer a "campanha" Outubro Rosa! Trata-se de um olhar diferenciado para o câncer de mama, durante todo o mês de Outubro. Trata de falar sobre a importância da mamografia anual após os 40 anos! Da importância do diagnóstico precoce deste tipo de câncer. O câncer é uma doença que está cada vez mais próxima de nossa realidade, quase todo mundo tem um familiar ou amigo que passou pela doença. Por isso, a importância do cuidado maior que podemos ter com nossa beleza, o cuidado com nossa saúde, o estar atento com processos diferentes do nosso corpo... a importância de fazer check-up anual com ginecologista ou com outro médico generalista!

Vamos deixar bem rosa este mês, para chamar atenção de todas as mulheres!

Todo ano quero fazer a esmaltação rosa em homenagem e lembrete a campanha, mas, como esta cor não combina nada com meu tom de pele, acabo ficando sem fazer. Este ano resolvi fazer, principalmente porque a super Mani Ivana estava com uma remessa de novos esmaltes importados, e no meio deles um rosa. Então a esmaltação desta semana é com 2 esmaltes emprestados e 2 meus.

E para dar o tom do lembrete do Outubro rosa, coloquei um coração na unha, para lembrar que precisamos nos amar, e amar o próximo, e prevenção de doenças é isto!!!

Vamos ver quais esmaltes usamos...

sábado, 12 de outubro de 2013

Top 12: Animação infantil

Queria voltar a ser criança, porque os joelhos ralados curam bem mais rápido que os corações partidos.
- Clarice Lispector

Olá especiais sentados no Nosso Sofá!

Post especial de dia das crianças!

Vou falar dos 12 melhores filmes de animação infantil (ou nem tanto), na minha singela opinião!

O meu preferido de todos, como uma boa romântica, é "A dama e o vagabundo", este filme conquistou meu coração quando assisti há muito anos atrás! Depois tem mais onze filmes, que adoroooo... e não tem ordem no meu coração, então a ordem em que aparecem aqui, é meramente explicativa.

Algumas animações não entraram na lista, pelo fato de sua sequência não ser boa! As franquias que entraram, é porque todos os filmes da "saga", valem ida à locadora.

As animações são:

1.       Dama e o vagabundo
2.       Era do gelo
3.       Toy Store
4.       Meu malvado favorito
5.       Monstros S.A.
6.       UP Altas aventuras
7.       Horton e o mundo dos Quem!
8.       Enrolados
9.       Rei Leão
10.   Spirit- Corcel Indomável
11.   101 Dalmatas
12.  Procurando o Nemo

Vamos conferir um pouquinho de cada um?

domingo, 6 de outubro de 2013

Angel Wings

"Mas é claro que o sol vai voltar amanhã
mais uma vez, eu sei
Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem.."

(Mais uma vez- Legião Urbana)

Olá especiais sentados no Nosso Sofá!!!!

Que montanha russa foi a temperatura esta semana, chuva todos os dias, e ontem um lindo dia de sol! Sorte, o esmalte escolhido só tem seu mérito em um belo dia ensolarado.

Infelizmente, não sei porque, após um dia de esmaltação, o esmalte está descascando em quase todas as unhas, principalmente da mão direita, mesmo sem eu ter ficado com a mão em água. Sorte que ontem eu estava em uma chácara e registrei algumas fotos da esmaltação, porque senão ficaríamos sem foto desta belezura.

Estou triste por esta esmaltação tão linda, ter durado tão pouco. Não sei se é a base, o top coat... eu vivo trocando para encontrar um que faça a esmaltação durar, mas, anda difícil. Agora estou prestes a experimentar o tal protetor nail, já encomendei o meu, depois que chegar e testar, conto para vocês.
Vamos ver como fizemos esta esmaltação?